Nesta sexta-feira (10), o Google realizou a demissão de 12 mil funcionários no mundo todo – 6% de sua força laboral, e o Brasil não ficou de fora. Não se sabe quantos brasileiros foram desligados pela Alphabet, a controladora da gigante das buscas.

Os profissionais receberam notificações por e-mail pela manhã. O Estadão indicou que a razão para os cortes é uma reestruturação de equipes necessária para o momento.

publicidade

Leia mais:

Também não se sabe quais áreas perderam os profissionais tupiniquins. Contudo, há relatos de que eles atuavam em marketing, publicidade e produtos financeiros, além de que alguns também estavam no YouTube e no Waze.

publicidade

Pacote de rescisão também é incerto

Também não se sabe qual será o pacote de benefícios aos brasileiros desligados do Google. Nos EUA, por exemplo, quem foi demitido receberá o salário por mais 16 semanas, com extra de duas semanas para cada ano de contrato, além do seguro de saúde pago por seis meses.

Em janeiro, o CEO da empresa, Sundar Pichai, indicou que os cortes se justificam pela economia global, em especial com os “períodos de crescimento dramáticos dos últimos dois anos”. Ele afirmou que houve “revisão rigorosa” em todas as áreas da empresa, com as funções extintas “refletindo o resultado dessa revisão”.

publicidade

Com informações de UOL

Twitter de Elon Musk perdeu 625 dos mil principais anunciantes

Mais da metade dos mil principais anunciantes do Twitter em setembro pararam de gastar na plataforma nas primeiras semanas de janeiro, em um sinal do nível em que a saída de anunciantes chegou após a aquisição da empresa por Elon Musk.

publicidade

Leia mais aqui.

Imagem destacada: Jay Fog/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!