Nesta segunda-feira (13), a Microsoft começou a lançar o novo Bing com tecnologia ChatGPT para os primeiros testadores em todo o mundo. A prévia do Bing funciona no desktop e chegará ao Android e iOS nas próximas semanas.

  • O aplicativo do Bing com ChatGPT integrado deve chegar em breve às lojas de aplicativos
  • A Microsoft estaria trabalhando em uma interface de bate papo do Bing que incloui conteúdo novo com tecnologia OpenAI
  • A informação foi revelada por um e-mail da Microsoft a testadores
  • Ali, a companhia confirmou que a experiência móvel está a caminho, mas ainda não foi finalizada
  • Já é possível acessar o Bing AI em desktops por meio de navegadores

A informação foi revelada pelo Windows Latest, que conta “com fontes familiarizadas com o desenvolvimento e um e-mail enviado pela Microsoft hoje”. Poucos detalhes são conhecidos, mas as fontes teriam confirmado que a Microsoft está trabalhando em uma “interface otimizada substancial” para a interface do usuário de bate-papo do Bing.com para Android e iOS, que inclui “conteúdo totalmente novo com tecnologia OpenAI”.

Leia mais:

Em um e-mail enviado aos testadores, a Microsoft confirmou que a experiência móvel ainda não está pronta. A empresa recomendou que os usuários baixem o aplicativo Bing nas lojas de aplicativos.

publicidade

Ainda não temos uma experiência móvel pronta – estamos trabalhando ativamente nisso e a teremos pronta em breve. Até lá, continue usando o novo Bing no desktop e baixe o aplicativo Bing em sua loja de aplicativos favorita para garantir que você esteja pronto para a incrível experiência quando a versão móvel estiver pronta.

Microsoft por e-mail (via Windows Latest)
bing
E-mail da Microsoft compartilhado pelo Windows Latest. Imagem: Windows Latest

Esta notícia é intrigante, considerando que o Google também anunciou o Bard for mobile, um novo chatbot de mecanismo de busca de IA semelhante ao ChatGPT. O Google planeja lançar o Bard para usuários selecionados ainda este mês.

Atualmente, é possível acessar o Bing AI em desktops por meio de navegadores como Microsoft Edge ou Google Chrome. No Android, o Bing.com diz que você precisará entrar em uma lista de espera para experimentar a integração do ChatGPT.

A Microsoft tem algumas sugestões para subir na lista, mas isso não ajudará você a acessar o Bing no Android ou iOS. Isso porque a Microsoft desativou o Bing AI para celular, o que significa que você não poderá usar o AI, mesmo que tenha passado pela lista de espera no desktop.

A Microsoft ainda estaria otimizando o AI UX do Bing.com para formatos móveis. Uma atualização do aplicativo Bing também trará essa funcionalidade para Android e iOS. Uma fonte anônima ainda teria dito que a nova experiência móvel de IA do Bing.com pode ser lançada nas “próximas semanas”.

No e-mail, a Microsoft confirmou que a experiência móvel do Bing não está pronta, mas mais detalhes serão compartilhados em breve, e os usuários são aconselhados a baixar o aplicativo móvel a partir da Play Store, do Google, ou da App Store, da Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!