Funcionários do Google não estão nada felizes com a maneira que o Bard foi apresentado ao público na semana passada. Mensagens internas descreveram o lançamento da reposta da empresa ao ChatGPT como “apressado, errado” e “malfeito”.

  • Os funcionários usaram um fórum interno da empresa (“Memegen“) para expressar os seus pensamentos sobre o Bard.
  • Sobrou principalmente para o CEO da gigante de buscas, Sundar Pichai, que ainda não justificou os motivos para o anúncio corrido da ferramenta, que também chega para competir com o novo Bing.
  • Na semana passada, as ações da Alphabet, dona do Google, caíram mais de 9% depois de um tropeço do chatbot de IA logo no dia do lançamento.

Leia mais:

Bard x ChatGPT

Google anuncia o Bard, sua resposta ao ChatGPT
Imagem: JRdes/Shutterstock

Na última segunda-feira, o Google saiu na frente da Microsoft, divulgando os primeiros detalhes oficiais sobre o Bard dois dias antes do lançamento oficial. No meio do caminho, a Microsoft — uma das grandes investidoras na OpenAI —, mostrou o seu novo mecanismo de busca integrado com recursos do ChatGPT.

Já no evento do Google, apenas slides com exemplos de uso do Bard apareceram, decepcionando quem esperava ouvir mais sobre a capacidade real da ferramenta. Alguns funcionários sequer sabiam do anúncio, disse a CNBC.

publicidade

A “cereja do bolo” foi uma descrição incorreta que custou nada menos que US$ 100 bilhões a big tech em valor de mercado.

Curiosamente, em dezembro, funcionários perguntaram quais eram os planos da empresa na área de IA, já que o ChatGPT estava decolando. Os executivos disseram que a reputação do Google poderia estar em jogo se “avançasse rápido demais”. Será que valeu a aposta?

Imagem principal: salarko/Shutterstock

Via: CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!