Com o preço dos carros subindo, muita gente está esperando mais para comprar um carro ou até desistindo da ideia. Pensando nesse público e em sustentabilidade, a Mate lançou um protótipo de bike elétrica. Veja o vídeo de divulgação:

Mate./Divulgação no YouTube

Leia mais:

publicidade

Essa é uma bicicleta elétrica de carga de uma empresa que passou por muitas transformações recentemente por meio de investimento externo e nova administração. O modelo promete atender a família que querem substituir os carros, seguindo uma tendência de cidades mais “amigas” das bicicletas, como Copenhague, onde a Mate foi fundada.

A Mate SUV será fabricada e montada na Itália. Inicialmente, a bike será vendida na União Europeia e no Reino Unido.

publicidade

As bicicletas elétricas não são baratas, a menos que você compare com o preço dos automóveis. Para quem recebe em euro, por exemplo, o custo-benefício é maior. Além do valor do veículo em si, o custo médio anual de se manter um carro passa de 7 mil euros na Europa. Enquanto isso, estima-se que a Mate SUV vai partir de 6.499 euros. É aquela história: quem converte, não se diverte. Na conversão direta, aqui no Brasil teríamos que pagar algo em torno de 36 mil reais. Ainda assim, é um preço menor do que um modelo de entrada zero quilômetro.

Mate./Divulgação no YouTube

Ficha técnica

  • Motor: 250W
  • Autonomia: até 100km
  • Velocidade máxima: 25 km/h
  • Torque: 90 Nm
  • Capacidade: 210 L

O Mate SUV deve ser lançado na Europa em setembro de 2023. Ainda não há informações sobre exportação para o Brasil. Mas, e aí: essa bike caberia na sua garagem?

publicidade

Imagem destacada: divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal