A Microsoft lançou nesta quarta-feira (22) o seu chatbot de inteligência artificial nos aplicativos Bing e Edge para aparelhos Android e iOS. Outra novidade anunciada é a integração do recurso ao Skype.

Apesar de as novidades já estarem disponíveis, apenas uma pequena parcela de usuários terá acesso – afinal, ainda é necessário passar por uma (longa) lista de espera.

Leia mais:

O “novo Bing” em aparelhos Android e iOS

Através dos aplicativos Edge e Bing, os usuários poderão acessar o chatbot da Microsoft que integra o modelo de linguagem GPT-3 da OpenAI com o modelo Prometheus.

publicidade

Ao acessar os aplicativos, aparecerá um ícone do Bing na parte inferior que permitirá ao internauta fazer perguntas, pesquisas ou simplesmente interagir com o chatbot recém lançado.

(Imagem: Divulgação/ Microsoft)

Como sabemos que 64% das pesquisas ocorrem em telefones celulares, estamos lançando todos os novos aplicativos móveis Bing e Edge para servir como seu copiloto para a Web, mesmo quando você estiver longe de sua área de trabalho.

Comunicado da Microsoft

Recursos do Bing no Skype

Além de trazer o chatbot para os smartphones, a Microsoft anunciou a integração com a IA do Bing com o Skype.

Com a novidade, os usuários poderão realizar pesquisas em chamadas em grupo ao adicionar o chatbot à conversa.

Recursos do Bing no Skype
(Imagem: Divulgação/ Microsoft)

Se sua família estiver conversando sobre a próxima reunião familiar, você pode simplesmente pedir ao Bing sugestões sobre destinos de viagem, previsão do tempo esperada e eventos interessantes na época da sua viagem, e todos no bate-papo terão acesso aos resultados.

Comunicado da Microsoft

O app também permitirá que os usuários escolham a forma que as respostas serão exibidas: em texto, marcadores ou resposta simplificada. De acordo com a Microsoft, o recurso tem suporte de mais de 100 idiomas.

Novo Bing e suas polêmicas

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!