A linha iPhone 15 só deve ser lançada no segundo semestre de 2023, mas imagens renderizadas divulgadas na web podem dar uma boa ideia do que esperar dos futuros smartphones da Apple – que devem ser os primeiros da marca a adotarem a porta USB-C para recarga.

As renderizações foram divulgadas pelo site 9to5Mac e feitas pelo especialista Ian Zelbo com base em arquivos CAD vazados com dados dos novos aparelhos da empresa. Três modelos podem ser conferidos: o iPhone 15, o 15 Pro e o 15 Plus.

Leia mais:

No geral, o design é bastante semelhante ao do iPhone 14, e a grande diferença fica por conta da porta USB-C, uma medida adotada pela Apple após pressão da União Europeia para padronização de carregadores de celulares.

publicidade

iPhone 15 e 15 Pro

Além do conector USB-C, o iPhone 15 também deve receber a Dynamic Island, recurso do iPhone 14 Pro – neste ano, todos os modelos lançados devem contar com a funcionalidade.

De resto, tudo segue mais ou menos como no iPhone 14: o iPhone 15 deve continuar com um conjunto de duas câmeras na traseira, e, apesar da tela ser um pouco mais (com 6,2 polegadas), o design geral é praticamente idêntico.

O iPhone 15 Pro também deve seguir o design do antecessor, com seu conjunto de câmeras triplas na traseira. Confira os dois dispositivos lado a lado abaixo:

iPhone 15 na esquerda, iPhone 15 Pro na direita. Imagem: 9to5Mac
iPhone 15 e iPhone 15 Pro. Imagem: 9to5Mac

iPhone 15 Plus

Em comparação com o iPhone 14 Plus, o 15 Plus terá a nova Dynamic Island e também manterá mais ou menos o mesmo tamanho, sendo um pouco mais alto e espesso do que o antecessor. Confira imagens abaixo:

iPhone 15 Plus. Imagem: 9to5Mac
iPhone 14 Plus na esquerda; iPhone 15 Plus na direita. Imagem: 9to5Mac

Novamente, as renderizações foram feitas a partir de arquivos CAD vazados, e pode ser que a versão final seja um pouco diferente das exibidas nas imagens. A Apple costuma lançar novos iPhones em um evento realizado durante o mês de setembro, então ainda temos algum tempo até lá.

Via 9to5Mac (1, 2)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!