A Xiaomi anunciou durante o Mobile World Congress (MWC) um carregador de 300W. A promessa da empresa é fazer a bateria de um aparelho ir de 0% a 100% em 5 minutos. Os mais apressados vão ter que esperar: a empresa não disse quando a tecnologia estará disponível para o público.

Leia mais:

Por outro lado, a Realme lançou o GT 3 no evento de Barcelona. O smartphone chegará a alguns mercados da Europa com a promessa de carga completa em 9 minutos.

A busca pelo carregador mais rápido

  • Em outubro, a própria Xiaomi lançou o Redmi Note 12 Explorer Edition, que conta com um suporte ao carregamento ultrarrápido de 210W. Neste caso, a bateria vai de 0% a 100% em 9 minutos.
  • No começo de fevereiro deste ano, a Realme anunciou o lançamento do GT Neo 5, que conta com um carregador ultrarrápido de 240W, da OPPO. De acordo com a empresa, são 9 minutos para carga total.
  • Agora, também na MWC, a Realme lançou o mesmo aparelho ao mercado global com outro nome: GT 3.

O que a Xiaomi promete

A empresa mostrou o funcionamento da nova tecnologia usando um celular Redmi Note 12 Discovery Edition modificado com uma bateria de 4.100mAh. Originalmente, esse smartphone tem uma bateria de 4.300mAh.

publicidade

No vídeo de divulgação da tecnologia, a bateria atingiu 20% em pouco mais de um minuto. Para chegar aos 50%, foram necessários dois minutos. Com 4 minutos e 55 segundos, a bateria chegou aos 100%.

O que a Realme já entrega

Sua bateria de 4.600 mAh oferece suporte para carregamento SuperVOOC (tecnologia de carregamento rápido criada pela Oppo) com potência de 240 W, o que permite recarregar o smartphone em cerca de 9 minutos, de acordo com a fabricante. Por enviar mais energia (240W contra 210W do Redmi Note 12 Explorer), tem ligeira vantagem.

Ou seja, como a nova tecnologia da Xiaomi ainda não está no mercado, a Realme tem o posto de carregamento mais rápido do mundo. O carregador de 240 W é incluso na caixa do smartphone, inclusive.

Com informações do portal The Verge

Imagem destacada: Reprodução/Xiaomi

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!