Usuários do Twitter estão relatando dificuldades para acessar a rede social na manhã desta quarta-feira (1°). Segundo as reclamações, a plataforma não está carregando e atualizando informações do feed de notícias.

De acordo com o DownDetector, que registra reclamações de usuários sobre sites e aplicativos, as queixas tiveram início por volta das 7h, no horário de Brasília. Apesar do volume de contestações, nem todos os usuários foram afetados. 

Leia mais!

Imagem: reprodução/Olhar Digital

O problema está sendo relatado principalmente através dos acessos pelo app no celular. O Twitter ainda não se pronunciou sobre os relatos. 

publicidade

Demissões no Twitter 

Recentemente, o Twitter realizou sua quarta rodada de demissões e mandou para casa ao menos 200 funcionários. O corte, que afetou vários setores, incluindo engenharia e produtos, não poupou nem a conhecida Esther Crawford, uma das executivas que estava no comando do Twitter Blue, o serviço de assinatura da rede social. 

Alguns funcionários souberam da demissão por e-mail, outros quando não conseguiram mais realizar o login na plataforma interna da empresa. 

Além de Crawford, outro funcionário importante também entrou para a nova lista de cortes: o fundador da Revue, Martijn de Kuijper. “Acordar e descobrir que meu e-mail foi bloqueado. Parece que fui demitido”, tuitou Kuijper no sábado (25). 

Desde que a empresa foi assumida por Musk no ano passado, acredita-se que o Twitter cortou mais de 80% de sua força de trabalho — embora o CEO negue essa porcentagem.  

Na tentativa de compensar o clima na companhia, o CEO prometeu aos funcionários que ficaram prêmios de ações “muito significativos” com base em seus desempenhos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!