Michelle Yeoh fez história no Oscar 2023 ao ser eleita a melhor atriz por seu trabalho como protagonista do sucesso Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Ela era considerada levemente favorita, com uma disputa acirrada com Cate Blanchett, por Tár.

Yeoh se tornou a primeira asiática a conquistar esse prêmio. Ela se junta à japonesa Miyoshi Umeki e à sul-coreana Yuh-Jung Youn, vencedoras na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em 1957 e 2020, respectivamente, como as únicas atrizes asiáticas a serem contempladas com um Oscar.

Michelle Yeoh disse que a vitória dela representa a “esperança e as possibilidades” a “meninos e meninas”. “Essa é a prova de que sonhos viram realidade” — completou a atriz.

Yeoh conquistou seu prêmio pelo trabalho no aclamado filme de ficção científica Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Ali, ela interpretou a imigrante chinesa Evelyn Wang, que acaba entrando em uma aventura maluca no multiverso.

publicidade

O filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert foi recordista de indicações no Oscar deste ano.

Confira a sinopse do filme

Uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso.

Onde assistir?

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo está disponível no Amazon Prime Video.

Leia mais:

As indicadas a Melhor Atriz

  • Cate Blanchett – Tár
  • Ana de Armas – Blonde
  • Andrea Riseborough – To Leslie
  • Michelle Williams – Os Fabelmans
  • Michelle Yeoh – Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Quem é Jimmy Kimmel, o apresentador do Oscar 2023?

Jimmy Kimmel assumiu o posto de anfitrião do Oscar 2023 após ocupar a função nas edições de 2017 e 2018. Ano passado, a cerimônia foi apresentada pelo trio composto por Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes, que assumiram a função após três anos consecutivos do Oscar sem um anfitrião.

A escolha de Kimmel é vista como um retorno, para não falar de uma escolha segura em um momento difícil para a Academia do Oscar e outras premiações em geral.

Apesar de ser extremamente famoso entre o público americano, sendo o apresentador de um programa diário de sucesso da ABC, o Jimmy Kimmel Live!, ele é menos conhecido entre o público brasileiro. Então, muitos podem se perguntar: quem é Jimmy Kimmel, o apresentador do Oscar 2023?

Jimmy Kimmel é apresentador, produtor e comediante, mais conhecido — como mencionado acima — pelo Jimmy Kimmel Live!, programa noturno no estilo de talk-show. Nascido no Brooklyn e criado em Las Vegas, ele iniciou a carreira cedo. Inspirado em seu ídolo, David Letterman, ele apresentou um programa de entrevistas em uma estação de rádio universitária, enquanto ainda frequentava o ensino médio.

A reportagem completa você pode acompanhar aqui.

Imagem: A24

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!