Reza a lenda que Henry Ford dizia que as corridas de automóveis surgiram no momento em que o segundo carro do mundo foi criado. Se a frase pertence a ele mesmo, não se sabe, mas o automobilismo é, de fato, uma paixão mundial, e a coisa não muda muito de figura quando falamos sobre motovelocidade. Porém, diferente dos carros, saber onde assistir as corridas de moto ao vivo pode ser um desafio para os fãs.

Leia mais:

publicidade

Quando falamos sobre a MotoGP, a maior categoria de corridas de moto do planeta, existem diferentes formas para assistir às provas. Em 2023, serão 21 provas, sendo a primeira delas em 26 de março, em Portugal. Diferente da Fórmula 1, a MotoGP não tem uma prova no Brasil, a única etapa do campeonato que ocorre na América Latina acontece na Argentina.

Corrida de Motos da MotoGP
(Todas as etapas da MotoGP são transmitidas pela ESPN e pelo Star+. Imagem: CC0 Domínio público/PXHere)

A MotoGP é transmitida pela ESPN na TV por assinatura e pelo serviço de streaming Star+, que transmitem os treinos livres, classificação e as corridas. Não há transmissão da categoria em TV aberta ou de graça pela internet. Porém, é possível acompanhar os highlights das provas após o final delas no canal oficial da categoria no YouTube e nas contas oficiais do Twitter e do Instagram da MotoGP.

publicidade

Campeonatos de superbike são transmitidos no Brasil

Outra categoria importante das corridas de moto, o Campeonato Mundial de Superbike, também é transmitida no Brasil. Esta, por sua vez, passa com exclusividade no canal por assinatura Bandsports, que hoje é a casa de uma série de categorias de automobilismo e motovelocidade, como a Copa Truck, Stock Car e até os treinos livres da Fórmula 1.

Largada de uma corrida de motos
(Superbike Brasil está entre as cinco maiores categorias de superbike do cenário mundial. Imagem: 2soulphoto/Superbike Brasil)

Mas quem não tem acesso a TV por assinatura ou ao streaming Star+ não pode ficar sem assistir à motovelocidade, certo? A maior categoria brasileira de motociclismo de velocidade, o Superbike Brasil, tem todas as etapas transmitidas ao vivo pelo YouTube, através do canal oficial da categoria, com narração e comentários. Após as provas, todo o conteúdo fica disponível para ser visto sob demanda.

publicidade

Via: Superbike Brasil, Motorsport e Tudo de Motos

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!