Os diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como “os Daniels”, vão dirigir um episódio de Skeleton Crew, nova série do universo Star Wars. A saga estará no Disney+ e tem estreia prevista para o final deste ano. A dupla se junta ao ator Jude Law, protagonista da produção, e aos showrunners Jon Watts, de Homem Aranha: Sem Volta para Casa, e Christopher Ford.

Leia mais:

A carreira dos Daniels

O anúncio dos diretores na série do Disney+ vem depois da dupla ter vencido 11 Oscars por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Antes do sucesso com o filme da A24, os Daniels dirigiram Swiss Army Man e trabalharam na TV.

publicidade
  • Juntos, eles trabalharam em séries para o Comedy Central e Adult Swim.
  • Eles dirigiram episódios de Children’s Hospital e NTSF:SD:SUV, paródia do seriado Law and Order: SVU.
  • Os Daniels também trabalharam separadamente desde a estreia no cinema: Kwan dirigiu um capítulo de Legion, série da Marvel na FX, e Scheinert, um dos capítulos de On Becoming a God in Central Florida, produção de Kirsten Dunst na Showtime.
  • Os dois dirigirão e produzirão, junto a Nathan Min, a próxima série de comédia da Showtime, Mason.

Além de Star Wars: Skeleton Crew e outros trabalhos na TV, os Daniels têm um contrato de exclusividade de cinco anos com a Universal, e o filme seguinte dos dois será um original.

Skeleton Crew e o universo Star Wars

Skeleton Crew tem previsão de estreia para o final de 2023 e é descrita como “a história de quatro jovens perdidos pela galáxia, tentando achar seu caminho para casa”. Jon Favreau e Dave Filoni, de The Mandalorian, serão produtores executivos da nova série do Star Wars.

A produção se passará no mesmo período de tempo que os outros seriados do universo no Disney+, durante a Nova República. Após a confirmação da participação dos Daniels, Kwan usou os stories do Instagram para comemorar.

Nós amamos o Jon (Watts), amamos Star Wars, amamos aprender sobre novas tecnologias, amamos conhecer novas equipes e elenco, e precisávamos desses dias para manter nossa saúde (!!!), então foi um sim fácil.

Daniel Kwan

Com informações de Collider e The Hollywood Reporter

Imagem: Rich Fury / Getty Images

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!