A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), anunciou nesta quarta-feira (22) que irá realizar uma corrida simbólica para inaugurar o mobizapSP, novo aplicativo de transporte de gestão pública. A estreia será no dia 23 de março (amanhã), às 12h. Após a viagem, a plataforma estará liberada para uso da população. 

  • O trajeto deverá começar na Alameda Santos, 2233 (Jardim Paulista), e irá até o Viaduto Jacareí, 100 (Bela Vista); 
  • O objetivo da novidade é proporcionar preços mais justos aos passageiros e maior remuneração para os motoristas; 
  • Na prática, o mobizapSP já estará disponível para uso geral a partir das 13h do dia 23 de março. 

Leia mais! 

Lançado no último dia 9 de março, o aplicativo já soma 23.224 usuários e 25.866 motoristas cadastrados. O mobizapSP está disponível para partidas da cidade de São Paulo e com destino de acordo com a viagem do cliente, sendo possível ir para outras cidades.

Não há tarifa dinâmica nos horários de maior pico e a plataforma aceitará pagamentos por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo. 

publicidade
Imagem: MobizapSP/Reprodução

Como usar o MobizapSP? 

Para os usuários que desejam fazer o cadastro, é preciso baixar o aplicativo “mobizapSP Passageiro”, que já está disponível para sistemas Android ou iOS (você pode encontrar os links no fim da matéria). Após essa etapa, é necessário preencher as informações pessoais como, por exemplo, nome, número de telefone e e-mail.   

Há também a versão “mobizapSP Motorista”, exclusivo para os parceiros que desejam trabalhar com o aplicativo. Também é necessário passar por um breve cadastro e validação das informações.

Os motoristas que optarem pela plataforma terão uma maior remuneração, pois a taxa de administração é de 10,95% (fixa), menor valor se comparado com outros apps que já existem no mercado.  

O mobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana que oferece benefícios para a população. Visando garantir mais segurança e preços justos a motoristas e passageiros, ela é a única plataforma do tipo atualmente administrada pela gestão pública (Prefeitura de São Paulo).

  • Para baixar o mobizapSP Passageiro no Android, clique aqui;
  • Para baixar o mobizapSP Motorista no Android, clique aqui;
  • Para baixar o mobizapSP Passageiro no iOS, clique aqui;
  • Para baixar o mobizapSP Motorista no iOS, clique aqui;

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!