A transmissão ao vivo é uma característica bastante comum nas principais redes sociais e plataformas de vídeo da atualidade, como no TikTok. A mídia digital proporciona algumas particularidades para aumentar o nível de interação entre seguidor e produtor de conteúdo, e ainda contribui para ampliar a difusão de conteúdo na plataforma. Confira, a seguir, como assistir lives no TikTok pelo celular.

Leia mais:

Aprenda a como acessar transmissões ao vivo no TikTok

Divulgação: TikTok

De início, vale à pena destacar que não é necessário baixar o aplicativo no celular ou criar uma conta na rede social para consumir os conteúdos. Portanto, acesse o seu navegador e procure pelo site oficial do TikTok, ou abra o aplicativo no seu celular. Quando a página inicial carregar, procure pelo botão “Live” e clique sobre o mesmo.

Se você já tiver uma conta no TikTok e estiver logado nela, as lives disponíveis serão as dos perfis que você já segue. Mas se estiver acessando offline, então as transmissões serão de pessoas aleatórias.

publicidade

Por que fazer lives no TikTok?

Assim como várias plataformas de vídeos, o TikTok disponibiliza recursos que permitem o criador de conteúdo ganhar dinheiro com as transmissões ao vivo. Isso acontece porque os espectadores enviam itens digitais no chat da live, e esses itens podem ser convertidos em dinheiro real mais tarde.

Além disso, o TikTok já é uma das maiores redes sociais do mundo, o que configura um enorme contingente de usuários ativos. Desta forma, é uma boa plataforma para produzir conteúdo e atrair mais seguidores durante as lives, pois é possível usufruir de um nível maior de interação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!