Na esteira dos 20 anos de lançamento da tecnologia flex no Brasil, a chinesa GWM anunciou que também vai abraçar a ideia. A fabricante chinesa confirmou recentemente que os seus planos de produção de veículos em solo nacional também incluem modelos híbrido flex.

O CCO da GWM do Brasil, Oswaldo Ramos, revelou que a empresa está desenvolvendo a tecnologia que combina o motor flex a combustão com trem de força elétrico. A novidade, segundo o executivo, não virá em uma nova variante do SUV Haval H6, mas sim em um modelo inédito.

Em nota, Ricardo Bastos, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil, destacou ainda que o país é referência no etanol e energia limpa.

O Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no país, temos um potencial enorme para aumentar as exportações

Picape pode ser a estreante da tecnologia

Segundo as informações do Jornal do Carro, apesar de ainda não haver confirmação oficial, a picape Poer deve ser a escolhida pela GWM para estrear o seu novo sistema de motorização.

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Na China, a Poer é vendida com motor a diesel ou 2.0 turbo a gasolina. Imagem: Divulgação/GWM

A produção do modelo selecionado começa apenas no segundo semestre de 2024, período estimado para a fábrica da montadora começar a funcionar no Brasil.

Vale destacar que a Toyota foi a primeira a lançar um carro híbrido flex no mercado em 2018, o Corolla Hybrid, hoje acompanhado pelo Corolla Cross. A ideia da marca é se tornar a segunda montadora a investir na tecnologia.

“O objetivo é único. Acelerar a descarbonização por meio de veículos que emitam menos CO2, como os híbridos e híbridos plug-in flex. Estes últimos começarão a ser fabricados na nossa planta de Iracemápolis, interior de São Paulo, a partir do primeiro semestre de 2024”, acrescentou Bastos.

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Mais uma marca chinesa também está apostando as suas fichas no Brasil. A novata da vez é a FAW Motors, que chega por aqui para acirrar a briga com dois rivais de peso: a BYD e a própria GWM.

Segundo as informações da Quatro Rodas, a empresa trará ao mercado nacional seus veículos da submarca Bestune. O modelo estreante no Brasil será o Bestune E05, um carro elétrico de cinco lugares projetado para transporte de passageiros.

Saiba tudo sobre a novidade aqui.

Imagem principal: Divulgação/GWM Brasil

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