A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (29), que passou a incluir carregador de tomada em todos os modelos de Galaxy S22 e S21 FE 5G vendidos oficialmente no Brasil. A novidade faz a empresa contrastar com o movimento da Apple de remover o acessório de todos os iPhones desde 2020.

Até este momento, se você comprar um celular da Samsung que não vem com carregador na embalagem, precisa entrar em um site específico e realizar o pedido para que o item seja enviado gratuitamente. Neste tempo o usuário precisa resolver a recarga como puder, seja em um acessório de outra empresa, no computador ou então comprando no varejo.

Leia mais:

Isso muda agora, quando todos os Galaxy S22 fabricados no Brasil a partir desta quarta-feira (29), passam a entregar o acessório já na embalagem. Para o Galaxy S21 FE a novidade começa a valer para unidades brasileiras a partir do dia primeiro de abril.

publicidade
Galaxy S22+ terá carregador na caixa (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy S22+ terá carregador na caixa (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Galaxy S22 sem carregador segue nas lojas

Como a mudança começa a valer na fábrica a partir de agora, o varejo ainda tem estoque de unidades montadas antes do fim de março. Para estes modelos, presentes tanto nas lojas, como nas operadoras, a ordem segue inalterada e o consumidor ainda precisa solicitar o carregador separadamente.

Enquanto estes começam a vir com carregador na caixa a partir de agora, existem celulares mais caros da Samsung que já foram lançados no Brasil com o acessório incluso:

  • Galaxy Z Fold 4;
  • Galaxy Z Flip 4;
  • Galaxy S23;
  • Galaxy S23+;
  • Galaxy S23 Ultra.

Este movimento contrasta com a Apple, que removeu o carregador do iPhone 12 e não retornou o acessório em todos os outros modelos lançados após ele – incluindo de todos os iPhone 11 e SE. A empresa da maçã chegou a ser punida no Brasil, mas afirma ter recorrido em praticamente todos os casos onde foi acusada pela justiça brasileira.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!