A inteligência artificial é um dos truques aplicados em um exoesqueleto que está em campanha de financiamento coletivo – e que promete uma força de 800 watts ao usuário. Ou seja, um pouco mais de um cavalo de potência.

Desenvolvido pela startup Hypershell, de Shanghai, o equipamento já ultrapassou os US$ 1 milhão no Kickstarter. Esse sucesso tem muito a ver com a vontade dos interessados de ter em mãos, ou melhor, de vestir algo que vai ajudar em caminhadas ou corridas. Principalmente, na hora de escalar grandes obstáculos.

Leia também:

Um exoesqueleto cheio de sensores

Cenas de diversos testes de força e mobilidade do exoesqueleto vêm sendo compartilhadas pela startup. Inclusive, algumas delas mostrando os usuários correndo e enfrentando desafios em montanhas e pistas íngremes.

publicidade

São 14 sensores instalados no exoesqueleto, que conta com uma bateria removível de 100 Wh. Ele é usado como um cinturão, com ligas que vão até as pernas. Então, a pessoa só precisa prendê-las nas coxas. Segundo a Hypershell, o acessório é leve e foi projetado para ser vestível em cerca de 80% dos tamanhos adultos.

Ainda não há uma data específica de lançamento do exoesqueleto. Aliás, uma campanha de financiamento coletivo não é exatamente garantia de que um produto vai ser lançado. Porém, tendo em vista que mais de 2.200 pessoas já estão esperando pelo equipamento, as expectativas estão bem altas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!