As famosas ‘trends’ são conteúdos virais, como ‘dancinhas’ e dublagens, exibidos nas redes sociais mais famosas. Dentre as opções de mídias digitais, o TikTok é uma das que mais atinge o público jovem, sendo o responsável por viralizar constantemente diversos vídeos curtos que estimulam os usuários ativos a publicarem algo semelhante, como passos de dança, rotinas de hábitos, e até truques de edição. Confira, a seguir, algumas sugestões de como encontrar trends no TikTok.

Leia mais:

publicidade
como encontrar trends no tiktok
Reprodução: Wagner Edwards/ Olhar Digital

Talvez a forma mais fácil de encontrar diferentes trends seja seguir pessoas com muitos seguidores e que gravam conteúdo para a plataforma. O TikTok tende a impulsionar mais rapidamente os vídeos inseridos em hashtags bastante acessadas, então, se alguém que você segue tem o costume de acompanhar as tendências de vídeos do momento, você será um dos primeiros a saber quais as novas trends.

Além disso, também é interessante explorar a barra de busca do aplicativo. É possível utilizá-la para encontrar conteúdos e músicas específicas, as quais devem levá-lo diretamente a trends (caso tenha alguma com os dados da sua pesquisa).

publicidade

Contudo, também é possível que apenas ao clicar na barra de busca, o sistema sugira uma lista automática de conteúdos que podem ser do seu interesse: alguns dos itens sugeridos também podem pertencer a trends. Também vale à pena pesquisar por hashtags, como digitar “#booktok” (sem as aspas) para encontrar vídeos e demais trends sobre o mundo dos livros.

A última dica serve para quem deseja conferir mais vídeos com um mesmo áudio, como acontece quando um som se torna viral. Para isso, basta clicar na bolinha giratória na parte inferior do vídeo (enquanto ele é exibido), e uma nova página será carrega; nela, estarão presentes diversos vídeos, de diferentes produtores de conteúdo, com o mesmo áudio no qual você clicou. Essa tática é muito interessante, por exemplo, para encontrar vídeos de dança com uma mesma música.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!