Sem limites para a imaginação sob duas rodas, um designer industrial desenvolveu o projeto de motocicleta elétrica capaz de mudar de forma – e não! Não estamos falando de novo lançamento da Rosalía.

A Athena é um conceito de moto elétrica capaz de mudar seu formato, se adaptando aos pilotos de todas as formas e tamanhos. Desenvolvida por Zhengxuan Xie, a motocicleta ajustável foi apresentada como projeto de graduação no Royal College of Art, em Londres.

publicidade
  • Um dos grandes destaques da capacidade de mudança da Athena está no recurso de alterar a altura do assento;
  • Adquirir uma motocicleta acessível quanto a altura pode ser fator determinante na escolha do modelo. Segundo o autor do projeto, a Athena permite regulagem de altura e dimensões;
  • A composição de materiais translúcidos no corpo da motocicleta garantem personalidade única, mas ainda é um projeto completamente futurista.

Leia mais:

publicidade
Motocicleta elétrica Athena (Imagem: Divulgação)

O material translúcido permite que os usuários sintam a força do contorno externo do veículo à distância e, quando você se aproxima dele, pode ver a estrutura mecânica dentro do veículo ainda mais, para sentir a potência dentro do veículo, que também é continuação do ‘poder interno’ na personalidade do usuário.

Zhengxuan Xie, desenvolvedor do conceito

Muito além de um design surpreendente, Xie declara que a motocicleta seria projetada para ser máquina poderosa. Ele pontua algumas especificações terapêuticas da moto, prevendo que a motocicleta elétrica seria alimentada com bateria de 17,7 kWh e com capacidade de 51 mAh. O designer também destaca que a bateria forneceria energia a motor elétrico de 348 volts, com saída de pico de 850 Nm, ou cerca de 595 lbf de torque.

Com informações de RideApart

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!