O Range Rover Sport, a versão mais apimentada do SUV britânico, chegou ao Brasil em outubro com direito a fila de espera. Agora, o utilitário “quadradão” ganhou uma variante eletrificada que também será vendida por aqui.

Como é o Range Rover Sport híbrido?

  • O modelo mais sustentável é um híbrido plug-in, ou seja, pode ser carregado na tomada.
  • Sua configuração de motores une uma unidade 3.0 de seis cilindros a gasolina com um motor elétrico.
  • O resultado é uma potência combinada de 510 cavalos, segundo a fabricante.
  • O Range Rover Sport eletrificado vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e conta ainda com tração integral e câmbio automático de oito marchas.
  • Um destaque do carro é a sua bateria 38,2 kWh. Sozinha, a unidade permite percorrer até 113 km no modo elétrico sem gastar uma gota de gasolina, destaca a fabricante.
  • Com o tanque cheio e bateria carregada, o modelo consegue percorrer até 740 km sem parar.
Imagem: Divulgação/Land Rover

Leia mais:

publicidade

A terceira geração do utilitário chegou com poucas mudanças no visual, além dos faróis de LED menores e uma grade frontal menos agressiva. Por dentro, a montadora optou por usar materiais mais sustentáveis.

A tela principal de 13,1” possui Android Auto e Apple CarPlay e o painel de instrumentos é de 13,7”. Um sistema de purificação promete manter o ar na cabine mais limpo. O sistema de áudio também não decepciona, são 29 alto-falantes e subwoofer.

publicidade
Os bancos dianteiros contam com modo massagem. Imagem: Land Rover/Divulgação

Outro destaque do carro é o suporte para atualização remota, que permite manter os sistemas atualizados sem sair da casa. Quando o assunto é segurança, o utilitário inglês também vem repleto de recursos, como frenagem de emergência, câmera 3D, sensores de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de faixa.

O novo Range Rover possui ainda suspensão a ar e pode vir com opcionais. Um deles é a direção nas quatro rodas, que ajuda na hora de manobrar em locais apertados.

publicidade

Quanto custa?

O SUV de luxo eletrificado será vendido em duas versões no Brasil: a Dynamic HSE e a First Edition. Os modelos custam a partir de R$ 985.750 e R$ 1.013.950, respectivamente.

Quem quiser gastar um pouco menos, pode optar pelo modelo a diesel, que sai por R$ 953.950. Já a versão com motor V8 a gasolina é mais cara da turma, partindo de R$ 1.125.950. 

publicidade

Apesar do preço, até o fim do ano passado mais de 800 unidades do carro já tinham sido reservadas por aqui. As entregas das primeiras unidade estão marcadas para começar em julho. 

Com informações da Jaguar Land Rover

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!