O Pixel Tablet será o mais recente lançamento do Google para o mercado de hardware que ele cultiva, mas sem muito empenho. Ganhando promessas de lançamento faz algum tempo, o gigante das buscas resolveu mostrar como ele será em um evento de design que colabora lá na Itália.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O Pixel Tablet é prometido pelo Google desde maio de 2022, quando mostrou ele em algo como cena pós-créditos
  • Sem avisar ninguém e sem lançar o tablet, o Google mostrou como ele será em um evento de design na Itália
  • Lá o Google mostrou o Pixel Tablet em cores preta, branca e rosa, junto de outros produtos como celulares, fones e roteadores do gigante das buscas
  • O Pixel Tablet deve ser lançado no mês que vem, durante o Google I/O deste ano (onde conheceremos tudo sobre o Android 14)

Em maio de 2022, o Google finalmente começou a mostrar como será seu primeiro tablet da linha Pixel, o tal do Pixel Tablet. Ele ainda não foi lançado, mas já temos muitos indícios do que esperar e o gigante das buscas resolveu dar um gostinho de como ele será. De qualquer forma, este dispositivo está presente em um evento de design chamado Shaped by Water, que acontece até o dia 23 de abril na Itália.

Google mostrou o Pixel Tablet e não avisou

Pixel Tablet antes de seu lançamento (Imagem: reprodução/9to5Google)
Pixel Tablet antes de seu lançamento (Imagem: reprodução/9to5Google)

Lá, junto do artista Lachlan Turczan, o gigante das buscas resolveu escolher um pequeno espaço do evento para mostrar muitos de seus produtos. A lista inclui o recente Pixel Watch, seus fones de ouvido, roteadores, telas inteligentes e um retângulo com um G no meio e uma câmera em um dos cantos. Este é o Pixel Tablet.

publicidade

A mesa com produtos segue as cores adotadas pelo Google em seus produtos, com um cinza mais escuro, rosa claro e branco. Uma quarta tonalidade está presente no Pixel 7, Pixel Buds Pro e demais gadgets, mas não no tablet – que neste pacote, não está disponível durante a exposição.

Mesmo mostrando o Pixel Tablet desde meados de 2022, ainda não temos a data prevista de lançamento. Como o Google I/O deste ano deve acontecer no mês que vem, onde o gigante das buscas mostra novidades do Android e chama seus desenvolvedores para aprender os novos recursos, é bem provável que o tablet seja oficialmente apresentado por lá.

Via: 9to5Google.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!