O Spotify, serviço de streaming de áudio, enfrenta instabilidade nesta quinta-feira (27). De acordo com o Downdetector, portal que acompanha o funcionamento de sites, aplicativos e serviços online, as reclamações no Brasil começaram por volta das 9h e focam na versão web da plataforma de música. 

Até o momento, o portal especialista já registrou 240 queixas. Entre os problemas mais notificados estão: dificuldade no acesso e conexão com o Spotify web. Há também alguns relatos de instabilidade no app móvel. A plataforma ainda não se pronunciou. 

Leia mais! 

Imagem: print Olhar Digital

Vale lembrar que o Spotify também passou por instabilidade nos dias 18 e 19 deste mês, também na versão web e, curiosamente, no mesmo período (entre 9h e 11h). Saiba mais aqui!

publicidade

Spotify supera marca de 500 milhões de usuários 

O problema de instabilidade vem após o aplicativo comemorar a marca de 500 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2023. Segundo a empresa, mais de 515 milhões de pessoas usaram o serviço de streaming mensalmente, um salto de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O CEO Daniel Ek apontou que o crescimento representa o segundo maior trimestre da história da plataforma e superou todas as expectativas. 

Importante pontuar que, assim como grandes empresas do mercado tech, o Spotify anunciou em janeiro que também entraria para a onda de demissões. A companhia cortou cerca de 6% de sua força de trabalho global (cerca de 600 funcionários).  

Ela também confirmou, na época, o fim de alguns projetos, incluindo o Spotify Live, um app nos moldes do Clubhouse, e o joguinho de música Heardle, inspirado no Wordle. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!