Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, se reuniu com o líder da maioria no Senado dos EUA, Chuck Schumer, e outros legisladores para discutir a regulação da inteligência artificial.

A reunião ocorreu após Schumer ter iniciado um esforço para desenvolver um novo quadro regulatório que promova a tecnologia e, ao mesmo tempo, mitigue seus maiores riscos.

publicidade

Leia mais:

Os planos de alto nível de Schumer se concentram na transparência para sistemas de IA, exigindo que especialistas independentes testem as tecnologias antes do lançamento público. Além disso, os planos envolvem a exigência de divulgação das pessoas, locais e formas envolvidas no desenvolvimento da tecnologia.

publicidade

Elon Musk tem sido um dos maiores críticos do ritmo acelerado de desenvolvimento de IA. Ele assinou uma carta aberta no mês passado do Instituto Future of Life, pedindo a suspensão de seis meses no treinamento de sistemas de IA mais poderosos que o GPT-4, a última iteração do ChatGPT da OpenAI.

O empresário que adquiriu o Twitter há seis meses foi co-fundador da OpenAI, mas deixou o conselho em 2018 e não possui mais participação na empresa. Desde então, ele se tornou um crítico da empresa e vem alertando que ela se desviou de seus objetivos iniciais.

publicidade

Antes e depois: 6 meses de Elon Musk no Twitter

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, adquiriu o Twitter em outubro de 2022 por $44 bilhões, com promessas de tornar a plataforma “melhor do que nunca”. No entanto, seis meses após assumir o controle da rede social, o futuro do Twitter é incerto.

Musk agora estima o valor da empresa em cerca de $20 bilhões, menos da metade do que pagou. Após demitir 80% da equipe e deixar contas sem pagar, Musk alega ter salvado a empresa da falência.

publicidade

Para ler mais sobre o assunto, acesse o link do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!