A Zillow – empresa estadunidense de tecnologia voltada ao mercado imobiliário – anunciou o lançamento de um plug-in para ChatGPT. Ao ser ativado, plug-in transforma chatbot da OpenAI numa espécie de corretor de imóveis virtual. Isso porque ideia é ajudar o usuário a procurar imóveis para comprar ou alugar.

É assim: aqueles com o plug-in ativado podem informar ao ChatGPT que tipo de propriedade desejam. Entram aqui critérios como localização, preço e número de quartos. Em seguida, o ChatGPT mergulha no banco de dados da Zillow e mostra algumas opções que se encaixarem nos critérios.

Leia mais:

Novo plug-in com ChatGPT

Celular com logomarca da Zillow na tela e, ao fundo, computador com ChatGPT aberto
Anúncio do plug-in no ChatGPT vem logo após Zillow aprimorar, com IA, a busca no seu site (Imagem: ZDNET)

O plug-in está disponível para “número seleto de usuários do ChatGPT hoje, com acesso mais amplo previsto no futuro”, conforme divulgou a empresa, que não entrou em detalhes sobre critérios.

publicidade

A IA [inteligência artificial] generativa [tecnologia usada em chatbots] está mudando a maneira como as pessoas buscam informações. Entendemos seu imenso potencial e esperamos desenvolver mais inovações tecnológicas com a tecnologia OpenAI no futuro.

David Beitel, CTO da Zillow

O anúncio ocorre apenas alguns meses após a Zillow lançar seu próprio recurso de “pesquisa em linguagem natural”, que permite aos compradores inserir frases de conversação na barra de pesquisa do site.

Na época, empresa dizia ser “o primeiro grande mercado imobiliário residencial” a implementar esse tipo de pesquisa com tecnologia de IA. Recentemente, a Zillow tem se concentrado no crescimento de seu negócio principal de pesquisa de imóveis e estimativas de preços. Esforço vem após empresa encerrar seu próprio programa de compra de imóveis, no final de 2021.

Plug-in em desenvolvimento

Trecho de conversa com ChatGPT em celular com tela de login no chatbot aberta em tela ao fundo
Plug-in da Zillow no ChatGPT ainda está em fase de testes – e longe da versão final (Imagem: Shutterstock)

O “plug-in ChatGPT” da Zillow está atualmente em sua fase de teste “alfa” (aquela que vem antes da beta). Isso significa que a versão que os usuários selecionados veem hoje ainda está longe de ser o produto final.

Testadores provavelmente enviarão muitos comentários sobre suas necessidades e casos durante o uso. E a empresa deve avaliar como incorporar esse feedback, à medida que avança no desenvolvimento do plug-in.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!