A Inflection AI, startup de inteligência artificial fundada pelo cofundador do LinkedIn, Reid Hoffman, e pelo cofundador do Google DeepMind, Mustafa Suleyman, lançou um novo rival para o ChatGPT: o Pi. O chatbot é muito semelhante ao da OpenAI, no entanto, segundo os criadores, com treinamento para ser um assistente pessoal gentil e solidário. 

Para quem tem pressa: 

publicidade
  • A Inflection AI desenvolveu a tecnologia internamente e seu chatbot foi construído priorizando conversas humanas com alto nível de inteligência emocional; 
  • O chatbot é adequado para tarefas pessoais do dia a dia, mas não para gerar códigos; 
  • O Pi também foi treinado para garantir que a IA não viole políticas de comportamento, incluindo o envolvimento em conversas românticas; 
  • O serviço é gratuito e a startup considera lançar assinaturas premium no futuro. 

Leia mais! 

É muito equilibrado e imparcial em questões políticas ou tópicos delicados, mas às vezes também pode ser engraçado, bobo e criativo.

CEO da Inflection AI, Mustafa Suleyman. 

Segundo os criadores, o nome Pi significa “inteligência pessoal”, já que essa é a ideia do produto, suporte individual. Os usuários podem interagir com o Pi em várias plataformas, incluindo seu site e aplicativo — o app já está disponível na App Store (iOS). Para conversar com o Pi pelo site, clique aqui

Suleyman acrescentou que a empresa quis ser cautelosa com o desenvolvimento do chatbot — devido tantas polêmicas sobre o rápido avanço da IA — e reforçaram o treinamento da plataforma para ela não ultrapassar limites, além de acrescentar em seu sistema uma certa “consciência” sobre o que ele é.

O objetivo é garantir que a IA sempre saiba que é uma IA e nunca tente imitar um humano. Assim, ela lembra ao usuário humano que é uma IA com frequência. 

O aplicativo usa dados do usuário, incluindo conteúdo de conversação, para treinar seus sistemas de IA e entregar o que ele necessita, conforme seus termos de serviço.  

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!