O aclamado diretor de “Top Gun: Maverick”, Joseph Kosinski, está ficando um pouco mais próximo do chão com seu próximo filme de Fórmula 1, estrelado por Brad Pitt como um piloto aposentado que é trazido de volta à pista para uma última corrida.

A dupla está se unindo a Jerry Bruckheimer, no que pode ser o filme de corrida mais preciso de todos os tempos. E, para conseguir isso, eles estão até formando uma equipe de corrida que filmará na pista na última metade da temporada de F1 2023, com Pitt, entre outros, dirigindo carros de corrida de F1 reais diante das câmeras.

publicidade

Leia mais:

Bruckheimer e Kosinski se reencontram após trabalharem juntos no “Maverick” com resultados históricos e filmará todas as corridas do Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, até o final da temporada. O carro que Pitt vai pilotar foi projetado pela Mercedes, construtora que venceu sete campeonatos mundiais de Fórmula 1 entre 2014 e 2020 com Lewis Hamilton.

publicidade

Tecnologia de “Top Gun: Maverick” a ser incorporada?

A equipe de Kosinski está usando a tecnologia e as lições aprendidas nas filmagens dentro das cabines dos caças do “Maverick”, desenvolvendo ao longo de 18 meses, o que foi descrito como “a menor câmera 6K móvel de todos os tempos”, que permitirá ao diretor captar imagens incrivelmente viscerais de dentro do cockpit dos carros de corrida, que são capazes de atingir velocidades de até 360 km/h. Isso deve significar muitas imagens surpreendentes de Pitt ao volante.

O filme tem Lewis Hamilton a bordo como consultor e produtor do filme ao lado da Jerry Bruckheimer Films e da produtora de Pitt, a Plan B. Damson Idris foi escalado recentemente ao lado de Pitt no filme, que é também sendo co-roteirista de Ehren Kruger, indicado ao Oscar com Kosinski por seu roteiro em “Maverick”.

publicidade

Falando sobre o projeto, Hamilton disse: “Tenho grandes esperanças nele. Sei que vamos fazer o melhor filme de corrida que já existiu, inclusive visualmente, e vamos trabalhar para ter certeza de atrair o coração de todos os fãs.”

Com informações de Collider

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!