O Instagram liberou na terça-feira (16) um dos recursos mais pedidos pelos usuários da rede social: o uso de GIFs nos comentários das publicações. A novidade, que já está disponível globalmente, foi anunciada pelo próprio CEO da plataforma, Adam Mosseri, em seu canal de transmissão, que permite aos criadores enviar mensagens mutualmente em uma comunidade. 

Estamos lançando GIFs nos comentários hoje”, disse Mosseri na conversa com o chefe da Meta, Mark Zuckerberg. 

publicidade

Leia mais! 

O recurso permite comentar um post, ou algo que alguém disse, com os famosos GIFs, que são repletos de memes da internet. Além da chegada do recurso, a companhia também antecipou que já está testando um tipo de legenda automática no Reels, recurso baseado na mesma ferramenta anunciada para Stories em 2021 — a opção tornou os Stories mais acessível para usuários com deficiência auditiva.

publicidade
Imagem: Divulgação/Instagram

Outras novidades do Instagram 

Entre outras novidades anunciadas recentemente pelo Instagram, está a nova forma de monetizar Reels, que também foi adicionada ao Facebook. Além disso, a bio da rede social agora permite adicionar mais links no perfil, tornando a página mais vantajosa quando comparada ao TikTok. 

publicidade

Antes, cada usuário estava limitado a vincular apenas um endereço a sua conta e tinha de usar outras ferramentas de “link na biografia”, como o Linktree e o Beacons. Agora, é possível adicionar até cinco links, sendo esse um dos principais pedidos entre os criadores de conteúdo da rede social. 

Segundo a plataforma, a capacidade de adicionar vários links à bio está disponível para todas as contas, incluindo as comerciais e de criadores.

publicidade

Com informações do Engadget 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!