A montadora chinesa GWM está se preparando para ingressar no mercado brasileiro com sua marca de carros elétricos urbanos, a Ora. A empresa já tem uma parceria com a BMW na China e a subsidiária deve começar a atuar por aqui com opções de elétricos sustentáveis. E melhor, com um Fusca elétrico!

Leia mais:

publicidade

Objetivo da GWM

A chegada da Ora ao Brasil faz parte dos planos da GWM de expansão no país. A empresa busca aproveitar o crescente interesse do mercado de carros elétricos no país e, para isso, vai investir em opções sustentáveis.

No entanto, em solo brasileiro, os carros não terão os mesmos nomes que seus colegas chineses. Por lá, alguns dos modelos são o Good Cat, Punk Cat e Ballet Cat. Por aqui, devem ser batizados por siglas.

publicidade
O Ora Ballet Cat (Foto: GWM/Reprodução)

Fusca elétrico

  • A Ora não vai replicar o Fusca literalmente: na verdade, os modelos da marca se assemelham ao clássico popular da Volkswagen.
  • O primeiro modelo que chegará ao Brasil será o Ora Good Cat (que aqui terá outro nome).
  • Ele é um hatchback com 4,23 metros de comprimento e 2,65 metros entre-eixos.
  • O veículo é movido por um motor elétrico de 145 ou 173 cavalos, com velocidade máxima de 160 km/h.
  • A bateria pode ser carregada até 80% em 45 minutos e o carro tem uma autonomia de até 400 km.
  • Com o lançamento, a Ora espera dar aos brasileiros uma opção de elétrico sustentável — e, claro, nostálgico.
O Ora Punk Cat (Foto: GWM/Reprodução)

Outros modelos

Porém, não é só o Good Cat que é conhecido como o “Fusca”. Os modelos Ballet Cat e Punk Cat foram abertamente inspirados no modelo da Volkswagen, inclusive parecendo mais a versão original do modelo do que o New Beetle e o último Fusca lançado.

A diferença dos dois modelos é que o Ballet é mais focado para o público feminino, o que, à época do lançamento, resultou em estereótipos machistas e críticas.

publicidade

Com informações de Agora Motor

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!