Comentários e notas deixadas no Google Meu Negócio são um bom aliado na presença digital de uma empresa. Porém, caso a mesma receba alguma interação negativa, pode afetar diretamente a credibilidade do negócio.

O Olhar Digital traz um passo a passo de como remover comentários indesejados da plataforma.

Leia mais:

Quando posso remover uma avaliação?

As avaliações publicadas por clientes no Google Meu Negócio, não podem ser gerenciados por outras pessoas, ainda que sejam donas do negócio. Em suma, a plataforma não autoriza remover comentários de forma instantânea, como no Instagram, por exemplo.

publicidade

A saber, o procedimento é adotado pelo Google a fim de garantir a autonomia e a imparcialidade das publicações deixadas nas páginas. Sendo assim, a plataforma incentiva um ambiente neutro e de confiabilidade para que pessoas se sintam livres para deixar suas opiniões a respeito da experiência com uma empresa.

Diretrizes do Google meu negócio

Para fazer com que o processo seja seguro, o Google dispõe de um sistema automático que detecta conteúdos inadequados e fora das diretrizes de uso da plataforma, como spam e versões falsas. As regras não permitem temas como:

  • Assédio;
  • Discurso de ódio;
  • Conteúdo ofensivo;
  • Informações pessoais;
  • Conteúdo enganoso;
  • Conteúdo obsceno;
  • Comentário sem relação com o tema;
  • Conteúdo publicitário.

Em contrapartida, se mesmo assim o usuário considerar uma avaliação falsa ou desonesta, existe a possibilidade de solicitar a remoção do conteúdo.

Antes de começar, é importante que sua solicitação atenda às seguintes condições:

  • Primeiramente, apenas as avaliações que não correspondem com as políticas do Google pode ser denunciadas;
  • Não é recomendado denunciar uma publicação apenas por discordar dela;
  • O Google não age como intermediador de discussão entre empresas e clientes;
  • Não é possível denunciar ou remover avaliações efetuadas sobre hotéis;
Como remover uma avaliação no Google Meu Negócio no iPhone e iPad?

O usuário deve abrir o aplicativo do Google Maps. Em seguida tocar em ‘negócios’ localizado na aba superior. Depois selecionar a avaliação que deseja remover, e logo após clica em denunciar a avaliação.Imagem mostrando a tela do Iphone

Como remover uma avaliação no Google Meu Negócio no Android?

O usuário deverá primeiramente abrir o aplicativo do Google Maps. Em seguida, tocar em ‘Emrpesa’, localizado na aba inferior. Logo após, selecionar uma empresa. Assim sendo, o mesmo precisará clicar em avaliações e depois clicar em denunciar a avaliação.Imagem na tela do Android

Como remover uma avaliação no Google Meu Negócio no PC?

Em primeiro lugar o usuário deve acessar pelo navegador o endereço eletrônico, (business.google.com/locations). Em seguida, clicar em ‘Ver seu perfil’. Logo após, deve clicar em ‘Ler avaliações’. E por fim, denunciar a avaliação desejada. Imagem na tela do PC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!