Com o crescimento da IA (Inteligência Artificial), surgiram muitas formas de aplicação da tecnologia. Entre tantos lançamentos, está o Midjourney, uma plataforma de inteligência artificial que gera imagens surpreendentes. No entanto, cada versão tem suas peculiaridades. Entenda o que muda e como usar o Midjourney V5.

O Olhar Digital trouxe curiosidades e um passo a passo de como usar essa nova versão dessa plataforma.

Leia mais:

Sobre o Midjourney

O Midjourney é uma plataforma de inteligência artificial que utiliza algoritmos de aprendizado de máquina para gerar imagens com base nos prompts de texto fornecidos pelo usuário. Designers, artistas e criadores de conteúdo ao redor do mundo amplamente utilizam essa plataforma para criar imagens que variam de ilustrações conceituais a designs de produtos.

publicidade

Midjourney V5

A versão alfa do algoritmo V5 já disponibilizou um teste e suporta uma ampla gama de estilos, além de ser mais responsiva aos prompts. Além disso, as imagens geradas possuem mais detalhes com o dobro de resolução em comparação com a versão anterior.

Com essa atualização, a plataforma mais uma vez estabelece um novo padrão para a geração de imagens através da inteligência artificial. O Midjourney está se tornando cada vez mais sofisticado e capaz de produzir imagens que rivalizam com as criadas por seres humanos.

Inovações

A saber, nessa versão, o Midjourney suporta uma gama ainda maior de estilos, permitindo a produção de imagens com layouts e visuais diferentes.

Contudo, Segundo a nota publicada pela Midjourney, essa versão supera a anterior ao trazer atualizações quanto aos prompts fornecidos pelos usuários, sendo muito mais responsiva.

Outra novidade é a resolução, que agora é o dobro da anterior, proporcionando resultados ainda mais satisfatórios aos usuários.

Vale ressaltar

A primeira etapa para o usuário ter acesso a essa ferramenta é criar uma conta no Discord. Os gamers utilizam essa plataforma não apenas como meio de comunicação e divulgação de transmissões ao vivo, mas ela vai, além disso. Em seguida, deve clicar neste link para poder entrar no servidor oficial do Midjourney

É importante frisar que a conta de avaliação oferece apenas 25 buscas gratuitas para que o novo usuário teste a plataforma. A partir daí, é necessário assinar por um valor mensal de US$10 (com 200 buscas) ou US$30 (com buscas ilimitadas). Essas assinaturas incluem as variações solicitadas ao Midjourney, bem como imagens com maior resolução.

Passo a passo

Logue no Discord

Para ingressar ou criar um servidor, você deve pressionar o botão “+” na parte inferior da lista de servidores na barra lateral esquerda. Em seguida, pressione o botão “Join a Server” e cole ou digite o seguinte link: http://discord.gg/midjourney.

 Vá para qualquer canal #General ou #Newbie

O usuário após conectar, deve escolher entre o canal ‘#geral’ ou ‘Newbie’ para poder começar a gerar as imagens que desejar. Imagem da tela de entrada do Midjourney

Use o comando /imagine e aceite os termos

Agora o usuário deve interagir com o bot do Discord por meio do Command, e digitar o ‘/imagem prompt e em seguida digitar a descrição do que deseja gerar. E logo em seguida, aceitar os termos de uso. Imagem mostrando dois passos do processo de contrução de imagem no Midjourney

Espere processar a imagem e faça a escolha

Após o usuário emitir o comando, o sistema do MidJourney irá processar o comando e gerar até 4 opções de imagens. Dessas, o mesmo deverá selecionar apenas uma, a qual em seguida ficará disponível para download e compartilhamento.Passo 4

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!