A plataforma Memrise, que atua com tecnologia GPT para ajudar as pessoas a aprender idiomas, está apresentando um aplicativo no Discord. Com o chamado MemBot, a ideia é permitir aos usuários, por exemplo, interagir em um bate-papo com outras pessoas no servidor para aprenderem todos juntos.

O novo chatbot é treinado em GPT-3 e, de acordo com Ben Whately, cofundador da Memrise, se baseia em uma forma mais orgânica de ensinar idiomas. Em outras palavras, como se fosse algo bem mais natural do que proporcionam os formatos mais tradicionais.

publicidade

Leia também:

Whately reforça isso dizendo que usar o aplicativo no Discord é como praticar a conversação por escrito em uma língua diferente dentro de contextos que estão na rotina de quem está aprendendo. Atualmente, o bot pode ensinar 25 idiomas.

publicidade

Idiomas só por escrito

Há 50 cenários do mundo real mostrando situações como check-in no hotel e compras em um estabelecimento. O bot terá uma função – o vendedor de carros, o concierge do hotel, quem quer que seja. Outros cenários são bem mais criativos, por exemplo, um onde a pessoa encontra um idoso na rua que exige saber quem ela é e de onde ela é.

Baseado somente em texto, o aplicativo não ajuda com idiomas que não possam ser lidos ou escritos. Para Whately, como o texto é um método de prática de menor estresse, as pessoas acabam ficando menos nervosas na hora de praticar. O MemBot pode ser integrado a qualquer servidor Discord de forma gratuita. Mas a ideia da empresa é experimentar maneiras de cobrar pelo bot, ajudando assim a cobrir os custos dos desenvolvimentos.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!