A Apple já construiu uma área especial para demonstrar as capacidades de seu primeiro óculos de realidade virtual e aumentada, ao menos é o que garante Mark Gurman em seus pitacos na Bloomberg. Se confirmado, este rumor garante como estrela da festa para a WWDC, que começa na próxima semana, não um novo iOS, nem um Mac, muito menos o iPad, mas sim este novo dispositivo.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • A Apple vai lançar seu primeiro óculos de realidade virtual e aumentada na WWDC deste ano, destaca Mark Gurman para a Bloomberg
  • Segundo ele, a empresa da maçã construiu uma área para testes controlados e os convidados do evento poderão usar o produto lá
  • O ambiente está nas quadras de baseball e perto da academia de funcionários da empresa
  • Os testes práticos com convidados continuarão para além da WWDC, acontecendo durante os próximos meses com mais pessoas

Se tem um produto presente no mundo dos rumores com muita força nos últimos meses, este é o óculos de realidade aumentada e virtual da Apple. A informação mais recente vem de Mark Gurman, analista com palpites praticamente certos de produtos da maçã nos últimos anos e boa fonte de informações confidenciais.

Ele resolveu não esperar sua newsletter de domingo e adiantou dados sobre o que esperar durante a WWDC, evento anual da Apple para desenvolvedores que acontece nos Estados Unidos, na sede da empresa. Segundo Gurman, uma área especial para demonstração dos recursos do óculos já foi construída.

publicidade

Apple testará os óculos com pessoas depois da WWDC

Mesmo com a apresentação feita em um vídeo editado e apresentado ao vivo, a Apple convidou alguns membros da imprensa e desenvolvedores para acompanhar as novidades apresentadas. Essa área especial para o óculos é para essas pessoas e a empresa da maçã deve seguir mostrando e exemplificando usos para mais gente no decorrer dos próximos meses, em mais ações presenciais para além da WWDC.

Gurman aponta que este ambiente para teste controlado foi construído dentro de uma área com campos de baseball, próximo do local com instrumentos para academia dos funcionários da própria Apple. Os conteúdos exibidos nas telas coladas aos olhos dos usuários devem ser jogos, séries e filmes do Apple TV+ e uma versão em VR do FaceTime.

publicidade

Mesmo com a apresentação do produto já acabado na próxima segunda-feira (5) e as experimentações no decorrer dos próximos meses, Gurman prevê o lançamento para o público acontecendo apenas no final deste ano ou nos primeiros dois trimestres de 2024.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!