The Legend of Zelda é uma série de jogos Nintendo criada em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka. O jogo é conhecido por seus quebra-cabeças engenhosos e masmorras complicadas. Mas quais seriam os jogos mais difíceis da franquia? A seguir, selecionamos os 5 títulos que mais exigem dedicação dos jogadores.

Leia também:

The Legend of Zelda: Link’s Awakening / Crédito: Nintendo (Divulgação)

O remake de “Link’s Awakening” possui dificuldade moderada. Ele mantém a jogabilidade e os quebra-cabeças principais da versão original do Game Boy, que eram conhecidos por sua inteligência e às vezes exigiam exploração cuidadosa e pensamento crítico.

Apesar disso, o jogo possui algumas lutas contra chefes desafiadores e quebra-cabeças intrincados em masmorras que podem exigir tentativa e erro. O nível de dificuldade também pode variar dependendo da sua familiaridade com a série.

publicidade

4. The Legend of Zelda: Oracle of Ages (2001)

The Legend of Zelda: Oracle of Ages / Crédito: Nintendo (Reprodução)

“Oracle of Ages” foi lançado em 2001 para o Game Boy Color, juntamente com o “Oracle of Seasons”. Embora sejam jogos independentes, eles foram concebidos para proporcionarem uma experiência conectada.

No entanto, o “Oracle of Ages” é notavelmente mais desafiador. Ele apresenta uma variedade de quebra-cabeças complexos, batalhas contra chefes que exigem habilidade e estratégia para serem vencidos, além das masmorras mais difíceis de toda a franquia.

Uma das características únicas desse jogo é a capacidade de viajar no tempo e resolver enigmas que envolvem o passado e o presente. Isso adiciona uma camada extra de complexidade ao jogo

3. The Legend of Zelda: Majora’s Mask (2000)

Zelda: Majora's Mask
Zelda: Majora’s Mask. Imagem: Divulgação

“Majora’s Mask” apresenta uma estrutura única de tempo em que o jogador tem três dias para impedir a destruição do mundo de Termina. A cada ciclo de três dias, o tempo é reiniciado, e o jogador deve planejar cuidadosamente suas ações para obter os itens necessários, resolver quebra-cabeças e completar as várias missões antes que o tempo se esgote. Essa mecânica garante certa dificuldade ao jogo e pode ser um empecilho para alguns jogadores.

Além disso, o jogo também possui enigmas, masmorras e chefes que exigem habilidade e paciência para serem superados.

Zelda: A Link to the Past
Zelda: A Link to the Past / Reprodução/Nitendo

“A Link to the Past” é um jogo que exige atenção e inteligência do jogador. O jogo possui uma série de enigmas e segredos que não são fornecidos dicas ou demais explicações, levando o jogador a ficar perdido e até mesmo ficar estagnado no jogo.

“A Link to the Past” apresenta uma variedade de masmorras e quebra-cabeças elaborados que podem exigir um pensamento estratégico e exploração cuidadosa para serem concluídos.

O jogo também possui um mapa vasto permeado por vários inimigos fortes que vão dificultar muito a sua exploração. Além disso, os chefes das masmorras geralmente requerem táticas específicas para serem derrotados.

Zelda II: The Adventure of Link (1987) / Reprodução/Nintendo

“Zelda II: The Adventure of Link” é amplamente conhecido como o jogo mais difícil da franquia Zelda. Sua jogabilidade difere significativamente do primeiro jogo, apresentando um RPG de ação com elementos de plataforma, em áreas de rolagem lateral (Side-scrolling).

O elemento side-scrolling permaneceu inédito nesse título e para muitos isso é uma característica estranha, visto que toda a série se notabilizou por jogos com visão aérea, quando em jogos de aspecto 2D. Os jogadores enfrentam desafios típicos de jogos bidimensionais como saltos precisos somados a combates intensos.

A transição para esse novo estilo trouxe novas mecânicas e desafios, aumentando a dificuldade geral. Enquanto alguns consideram essa dificuldade injusta e cansativa, outros enxergam o jogo como uma verdadeira joia, reconhecendo suas qualidades genuínas e a experiência desafiadora que oferece.