A renomada franquia Dragon Ball tem conquistado fãs e cativado novas gerações ao longo de quatro décadas. Uma parte significativa do sucesso dessa saga vem dos videogames, nos quais são constantemente lançados novos títulos desse universo.

A seguir, apresentamos uma lista de 6 jogos de Dragon Ball Z disponíveis atualmente nas lojas digitais. Esses jogos podem ser desfrutados tanto no PC e em dispositivos móveis, quanto nas plataformas mais recentes da Sony, Microsoft e Nintendo, em pleno 2023.

publicidade

Dragon Ball Z: Kakarot

Goku proximo a casa do Kame em Cena do jogo “Dragon Ball Z: Kakarot” (2020) / Crédito: Bandai Namco Entertainment (divulgação)

“Dragon Ball Z: Kakarot” é um  RPG e ação que permite reviver a história do anime, desde a Saga dos Saiyajins até o arco de Majin Buu. 

O Jogo oferece um mundo aberto repleto de localidades emblemáticas e batalhas em tempo real contra inimigos famosos da série. Os jogadores podem realizar combos, habilidades especiais e transformações, além de chamar aliados para lutar.

publicidade

Há também missões secundárias e atividades extras, como pesca, culinária e treinamento, que contribuem para o desenvolvimento dos personagens e desbloqueio de habilidades adicionais.

Disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

publicidade

Leia também:

Dragon Ball: The Breakers

A primeira forma de Cell atacando um dos sobreviventes em “Dragon Ball: The Breakers” (2022) / Crédito: Dimps Corporation,
Bandai Namco Entertainment (divulgação)

“Dragon Ball: The Breakers” é um jogo online de ação assimétrico com temática de sobrevivência, onde cidadãos comuns precisam escapar de um invasor implacável, um dos vilões clássicos de “Dragon Ball Z”. 

publicidade

O jogo possui dois modos: a dos Sobreviventes, que devem fugir do Invasor e ativar uma máquina do tempo; e a do Invasor (que pode evoluir em até quatro formas), que tenta eliminar os cidadãos antes que eles ativem a máquina ou ganhem poder suficiente para se defenderem. 

Disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Dragon Ball Z: Dokkan Battle

Imagens do jogo mobile “Dragon Ball Z: Dokkan Battle” (2015) / Crédito: Bandai Namco Entertainment (divulgação)

“Dragon Ball Z: Dokkan Battle” é um jogo mobile de RPG e quebra-cabeças onde os jogadores montam equipes de personagens e participam de batalhas baseadas em turnos, combinando esferas de ki em uma fase de quebra-cabeça. 

Há ataques especiais, transformações e estratégias de equipe para derrotar os inimigos. O jogo oferece eventos, atualizações e uma variedade de personagens para colecionar.

Disponível para dispositivos iOS e Android.

Dragon Ball FighterZ

Vegeta contra Goku em cena do jogo “Dragon Ball FighterZ” (2018) / Crédito: Bandai Namco Entertainment (divulgação)

“Dragon Ball FighterZ” é um jogo que se destaca pelos seus impressionantes gráficos 2D, que capturam perfeitamente o estilo do anime.

Com a possibilidade de formar equipes de três personagens, os jogadores podem mergulhar em batalhas intensas em uma perspectiva de luta 3 contra 3.

A mecânica de combate deste jogo é extremamente ágil e fluida, combinando combos e ataques especiais. 

Disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Dragon Ball Legends

Gogeta em imagens do jogo mobile “Dragon Ball Legends” (2018) / Crédito: Bandai Namco Entertainment (divulgação)

“Dragon Ball Legends” é um jogo de luta mobile  em tempo real que apresenta batalhas PvP (jogador contra jogador) online. 

Os jogadores podem montar equipes de três personagens do universo e participar de combates intensos.

Além de gráficos impressionantes, o jogo possui um modo história original, eventos regulares e atualizações frequentes.

Disponível para dispositivos iOS e Android.

Dragon Ball Xenoverse 2

Janemba contra Gogeta em “Dragon Ball Xenoverse 2” (2016) / Crédito: Bandai Namco Entertainment

Dragon Ball Xenoverse 2 é um jogo que combina elementos de luta, RPG e ação, permitindo aos jogadores criar seu próprio personagem personalizado e participar de batalhas e aventuras no universo de Dragon Ball.

O personagem criado é um patrulheiro viajante do tempo que tem como missão consertar distorções na linha temporal de Dragon Ball.

A jogabilidade inclui lutas em equipe, combos e ataques especiais, proporcionando uma experiência dinâmica e empolgante.

Disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 5.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!