A Snap, dona do Snapchat, informou na segunda-feira (5) que contratou o agora antigo vice-presidente sênior de engenharia do Google, Eric Young, para supervisionar a infraestrutura da plataforma. A contratação é a mais recente entre uma série de novas admissões para promover seus negócios de publicidade. 

Resumo: 

  • Young também irá liderar os esforços para melhorar a capacidade do Snap de segmentar e medir anúncios no Snapchat, o que foi dificultado pelas atualizações de privacidade nos dispositivos iOS da Apple; 
  • Embora a Snap tenha expandido consistentemente seu público para o Snapchat, que agora tem 750 milhões de usuários mensais, a empresa tem lutado para gerar receita no mesmo ritmo; 
  • A admissão ocorre após a empresa também contratar Rob Wilk, ex-chefe de publicidade da Microsoft, para se tornar presidente da região das Américas, além de outro executivo do Google para liderar o produto de receita. 

Leia mais! 

Young foi vice-presidente de engenharia do Google Cloud da Alphabet por sete anos. Enquanto estava no Google, trabalhou na construção da infraestrutura de tecnologia para produtos de pesquisa, anúncios e YouTube. O engenheiro se desligou oficialmente no início de junho.

publicidade

As recentes contratações do Snap seguem um plano anunciado em abril que visa simplificar a forma como os usuários interagem com os anúncios e melhorar a relevância dos anúncios exibidos aos usuários. 

Fase difícil para a Snap 

A Snap segue enfrentando grandes desafios econômicos desde os registros de prejuízos milionários no ano passado. Em abril deste ano, a empresa sofreu queda significativa na receita — foi a primeira delas desde sua abertura de capital, em 2017. 

Além disso, suas ações caíram mais de 20% nos últimos tempos. A empresa explica que a demanda por seus anúncios foi “interrompida” devido estar atualizando sua plataforma de venda de anúncios. Com reformulações e contratações, a companhia agora trabalha para fomentar a receita da empresa. Veja mais detalhes aqui! 

Com informações da Reuters 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!