A CEO da General Motors (GM), Mary Barra, confirmou algo que pode facilitar a vida dos donos de carros elétricos da marca em solo norte-americano. Os próximos carros elétricos da montadora virão de fábrica prontos para usar o mesmo padrão de carregamento da Tesla.

Vale recordar que a Ford também anunciou a mudança para o padrão Tesla de recarga no final de maio. Com o anúncio das duas gigantes americanas do meio automotivo, estima-se que cerca de 300.000 motoristas vão experimentar melhorias já em 2024.

Leia mais:

O que muda na prática

  • Quem tiver um novo EV da GM na América do Norte poderá usar a gigante rede de carregadores Supercharger da Tesla, que terá 12 mil unidades funcionando até meados de 2024.
  • Proprietários de um carro da marca hoje também não vão ficar de fora.
  • A empresa confirmou que enviará adaptadores de graça para o padrão de carregamento para todos, começando no início de 2024.
  • O primeiro EV pronto para usar os carregadores da montadora de Elon Musk chegam em 2025, antecipou a CEO.
  • Além disso, os futuros EVs da montadora poderão localizar, pagar e iniciar o carregamento de maneira rápida e fácil nos Tesla Superchargers usando o mesmo aplicativo oficial da GM.
  • Este é um passo importante, já que simplifica bastante o processo de cobrança, eliminando a necessidade de usar serviços de terceiros para realizar pagamentos, destaca a empresa.

Nossos clientes EV existentes poderão aproveitar os 12.000 carregadores rápidos da Tesla no início da próxima primavera com um adaptador

Mary Barra, CEO da General Motors

Barra anunciou a notícia ao lado do CEO da Tesla, Elon Musk, em uma sessão do Twitter Spaces na tarde desta quinta-feira (8). Ambos comentaram que este é um dos momentos “mais emocionantes” para a indústria automotiva.

publicidade

Com ninguém menos que a Ford e a General Motors a bordo, a empresa de Musk caminha para se tornar o maior player norte-americano de carregamento de EVs. Será que outras marcas também vão abraçar a ideia?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!