Seis pessoas da equipe de Gladiador 2 ficaram feridas após um acidente no set na última quarta-feira (7), conforme relatou a Variety. De acordo com o portal gringo, o caso ocorreu durante as filmagens de uma sequência de acrobacias que resultou em queimaduras, exigindo a necessidade de atendimento imediato. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Nenhum dos atores do elenco foi ferido; 
  • Duas pessoas foram atendidas no local do acidente e liberadas, outras quatro seguem no hospital com quadro estável; 
  • Um representante da Paramount Pictures confirmou o acidente; 
  • Mas detalhes do que levou ao incidente ou informações sobre a cena não foram divulgados. 

Leia mais! 

Durante as filmagens de uma sequência planejada de acrobacias no set da sequência de ‘Gladiador’, ocorreu um acidente no qual vários membros da equipe sofreram ferimentos não fatais. As equipes de segurança e atendimento médico no local puderam agir rapidamente para que os impactados recebessem imediatamente os cuidados necessários. Todos estão em condição estável e continuam recebendo tratamento. 

Paramount Pictures em nota oficial. 

Anunciado há alguns anos, Gladiador 2 recebeu oficialmente uma data de estreia em fevereiro deste ano. Dirigido novamente por Ridley Scott, a sequência de um dos filmes de ação de maior sucesso dos anos 2000 chega às telas de cinema em 22 de novembro de 2024. 

publicidade

Continuaremos monitorando a situação e tomando todas as precauções necessárias ao retomar a produção.

A trama da nova produção ocorre 25 anos depois dos eventos do primeiro filme, que tinha Maximus (Russell Crowe) como o general romano que se tornou um dos gladiadores mais fortes e habilidosos de Roma. Agora, o filme terá foco em Lucius (Spencer Treat Clark), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). 

Com os estágios da produção avançando, o filme está reunindo um elenco que promete fazer barulho em Hollywood. O time de atores já conta com Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington, Barry Keoghan, Joseph Quinn e o retorno de Connie Nielsen

publicidade

Gladiador é considerado um blockbuster, com uma arrecadação de mais de US$ 460 milhões em bilheteria global. Ele foi indicado a 12 Oscars, ganhando cinco, incluindo o de Melhor Filme. A produção também rendeu a Crowe o Oscar de Melhor Ator.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!