O YouTube já havia anunciado que estava testando uma forma de impedir os bloqueadores de anúncios. Agora, a plataforma bloqueará o acesso aos vídeos após três tentativas de assistir conteúdos usando algum adblocker.

O assunto começou a repercutir nas redes sociais depois da postagem de um usuário no Reddit, que mostrou a notificação exibida pela plataforma ao usar um bloqueador. “O reprodutor de vídeo será bloqueado após 3 vídeos”, diz a mensagem.

publicidade

Leia mais:

YouTube bloqueador de anúncios
(Imagem: Reprodução/ Reddit)

Em maio, um usuário recebeu outra notificação do YouTube que apenas impedia o acesso ao vídeo quando o uso do adblocker era identificado.

publicidade

Agora, após três tentativas de barrar os anúncios, o reprodutor não exibirá outros vídeos. Não há especificação sobre o tempo que o usuário ficará impossibilitado de assistir aos conteúdos.

Para evitar que o reprodutor seja suspenso, o YouTube orienta que o usuário desative o bloqueador ou assine o YouTube Premium, que permite assistir aos vídeos livre de anúncios.

publicidade

YouTube pode ter jogos online em breve

  • Segundo informações do The Wall Street Journal, o YouTube começou a investir em um produto online de jogos. De acordo com o portal, funcionários do Google foram convidados a testar um programa chamado ‘Playables’, que oferece títulos como o jogo de fliperama Stack Bounce;
  • Conforme relatório enviado ao WSJ, os jogos estarão no próprio site do YouTube e nos sistemas Android, do Google, e iOS, da Apple;
  • Um porta-voz confirmou ao site que jogos são há muito tempo um dos focos do YouTube e que a empresa está de fato experimentando novos recursos, mas ainda não tem “nada a anunciar no momento”. 
  • Confira mais informações na matéria completa.

O que diz o YouTube

Em nota enviada ao Bleeping Computer, o YouTube afirmou o seguinte:

Estamos realizando um pequeno experimento global que incentiva os espectadores com bloqueadores de anúncios a permitir anúncios no YouTube ou experimentar o YouTube Premium. Em casos extremos, em que os espectadores continuam usando bloqueadores de anúncios, a reprodução será temporariamente desativada. Levamos a desativação da reprodução muito a sério e só desativaremos a reprodução se os espectadores ignorarem solicitações repetidas para permitir anúncios no YouTube.

Com informações de Slash Gear e Bleeping Computer.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!