Logo nas primeiras horas deste sábado (1), usuários tiveram problemas com o Twitter, que mostrou instabilidade na ferramenta de buscas e na aba “para você”. Houve também quem reclamou de uma mensagem de “Taxa limite excedida”.

Já no começo da tarde, uma explicação surgiu para, pelo menos, a questão da “taxa excedida”, em um tweet de Elon Musk. O CEO da plataforma apontou para uma forma de lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema.

publicidade

“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporários”, anunciou o empresário. Então ele listou:

  • As contas verificadas estão limitadas à leitura de 6.000 postagens/dia
  • Contas não verificadas para 600 postagens/dia
  • Novas contas não verificadas para 300/dia

O perfil oficial do Twitter não tinha postado sobre a “novidade” de novo limite para leitura de posts. Enquanto isso, os termos “Meu Twitter” e “Elon Musk”, que estavam entre os mais comentados da rede social por conta dos relatos, recebeu a companhia do termo “TAXA LIMITE EXCEDIDA”, assim mesmo.. em caixa alta.

publicidade

Leia também:

Outra medida que acabou gerando reclamação sobre o Twitter foi a da rede social exigir uma conta para quem quiser ver os conteúdos. Mais detalhes sobre isso você encontra aqui.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock