Desde o lançamento de Invasão Secreta, série da Marvel para o Disney+, os fãs têm especulado sobre quais heróis do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) poderiam ser Skrulls, e essa especulação parece ter fundamento.

ATENÇÃO: o texto abaixo contém spoilers do episódio 3 de Invasão Secreta.

  • Os Skrulls são uma raça alienígena que aparecem nos quadrinhos da Marvel Comics e foram introduzidos ao MCU em Capitã Marvel.
  • Os Skrulls são representados por seres de forma humanoide de pele esverdeada com orelhas pontudas, olhos que variam de verdes para vermelhos e uma habilidade em comum em todos os indivíduos: a habilidade de mudar de forma, podendo se transformar em qualquer coisa, animal ou pessoa.
  • O jogo de disfarces e desconfiança, tão central nos quadrinhos, ganha vida na tela, e a série tem o potencial de ressignificar os personagens principais e abalar as estruturas do universo.

Leia mais:

invasão secreta
Skrull. Imagem: Marvel Studios

Portanto, descobrir que o Agente Ross (interpretado por Martin Freeman) era um dos infiltrados a serviço de Gravik (interpretado por Kingsley Ben-Adir) foi emocionante na estreia da série. E agora, no episódio “Traído”, Invasão Secreta vai além ao implicar o único herói da trama: James Rhodes (interpretado por Don Cheadle), o Máquina de Combate.

publicidade
  • A reviravolta é sutil e pode passar despercebida.
  • No final do episódio, Varra/Priscila Fury (interpretada por Charlayne Woodard) recebe uma ligação logo após abrir seu cofre pessoal.
  • A voz do outro lado, grave e familiar, orienta seus próximos passos: “Igreja St. James, uma hora”.
  • Temendo o que está por vir, a Skrull pede para falar com Gravik, mas sua solicitação é negada: “Sim, mas você está falando comigo”.
  • Embora ele não apareça, Invasão Secreta sugere que o homem do outro lado da linha seja Rhodes.
  • Isso coloca em xeque não apenas sua fidelidade, que já estava abalada aos olhos dos espectadores após sua demissão de Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson) no episódio anterior, mas também sua verdadeira identidade.
  • Se ele realmente estiver trabalhando com o vilão da série, como indica o diálogo, não há muito o que pensar: Rhodes também seria um Skrull.
invasão secreta
James Rhodes e Nick Fury. Imagem: Marvel Studios

É importante lembrar que nem tudo é o que parece em Invasão Secreta, e, portanto, o público deve permanecer desconfiado em relação a essa conclusão.

No entanto, se assumirmos hipoteticamente que isso seja verdade, ele seria o elemento disruptor, aquele que causa mais dúvidas do que certezas na mente de Fury e seus companheiros.

Essa seria uma adaptação interessante, mesmo que em menor escala, pois daria mais importância a um personagem que por muito tempo ficou à sombra do Homem de Ferro. Talvez isso até pudesse ser uma semente para Armor Wars, o filme que virá após Invasão Secreta.

No entanto, parece mais provável que Varra seja apenas uma peça no jogo de Rhodes para descobrir quem é o Skrull infiltrado no governo dos Estados Unidos, em vez de uma prova de que ele esteja jogando pelo time adverso. E a justificativa é simples: se ele realmente quisesse garantir o fracasso de Fury, por que o afastou?

Certamente, Invasão Secreta trará respostas para essas dúvidas no próximo episódio, como já se tornou praxe na série explicar o gancho do episódio anterior logo no início do próximo. Até lá, com mais uma possível ameaça aos Vingadores, fica cada vez mais difícil acreditar em uma vitória dos humanos na guerra contra os Skrulls.

Invasão Secreta é exibida às quartas no Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!