Lançado durante a semana, o Threads já está trabalhando para solucionar uma das principais queixas feitas por usuários: segundo Adam Mosseri, chefão do Instagram, o novo aplicativo em breve ganhará uma forma do usuário apagar a conta sem que isso afete a conta dele no Instagram.

Atualmente, as coisas funcionam assim: sua conta do Threads é vinculada à do Instagram e, se você apagar uma, a outra também deixa de existir. Isso fez muita gente reclamar — como, por exemplo, quem queria apenas experimentar a nova rede social sem precisar se comprometer a manter uma conta nela. É possível desativar a conta do Threads sem afetar a do Instagram, mas não é possível deletar.

publicidade

Leia mais:

Mosseri reconheceu o problema e disse que a empresa já trabalha em uma forma de apagar definitivamente uma das contas e ainda assim continuar usando a outra sem problemas.

publicidade

Venho recebendo muitos questionamentos sobre deletar a conta. Para esclarecer, você pode desativar a sua conta do Threads, que esconde seu perfil e conteúdo, e você pode definir como privada, assim como pode apagar posts individuais — tudo isso sem precisar apagar a sua conta do Instagram. O Threads é distribuído pelo Instagram, então no momento é apenas uma conta, mas estamos trabalhando em uma maneira de apagar a sua conta do Threads separadamente

Adam Mosseri, chefe do Instagram

Não está claro ainda quando isso vai acontecer, mas vale lembrar que essa não é a única nova função que vem sendo desenvolvida — o Threads já ganhou um app beta no Android para usuários conseguirem testar os futuros recursos a serem adicionados ao serviço.

A possibilidade de apagar definitivamente a conta do Threads sem que isso afete o Instagram pode inclusive ser uma das medidas adotadas pela nova rede social para se enquadrar na legislação de dados europeia — a GDPR, como é conhecida, é um dos motivos que impediu o lançamento do serviço para usuários europeus.

publicidade

Via Adam Mosseri no Threads

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!