A Apple é uma empresa que, até o momento, não investiu em dispositivos com telas dobráveis. Mas isso pode mudar em breve, e não com um smartphone, e sim um MacBook.

De acordo com o jornal coreano Business Korea, um dos próximos MacBooks pode ser também o primeiro dispositivo dobrável da Apple. Ele deve demorar alguns anos até chegar ao mercado, mas a empresa já conversa com potenciais fornecedores do display flexível a ser usado no dispositivo.

publicidade

Leia mais:

A Apple apresentaria oficialmente o MacBook dobrável em 2025, com o lançamento para os consumidores atualmente previsto para 2026 — ou seja, ainda falta bastante tempo.

publicidade
MacBook Air com Apple M2 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
MacBook Air com Apple M2 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Indústria aposta em notebooks dobráveis pros próximos anos

Apesar do mercado de dobráveis ainda não ser muito grande e estar basicamente restrito a smartphones, a tendência é que outros aparelhos passem a adotar displays flexíveis nos próximos anos.

As possíveis fornecedoras desse tipo de componente devem ser Samsung e LG — que já fabricam as telas flexíveis para smartphones, mas planejam desenvolver e produzir telas OLED dobráveis também para notebooks.

publicidade

Ter a Apple e seus MacBooks como cliente seria extremamente benéfico para as empresas coreanas, já que é esperado que, a partir do momento em que a Apple passar a investir em dobráveis, a indústria como um todo passe a dar mais atenção para essas tecnologias.

Para fornecedores de telas dobráveis, a ideia de notebooks do tipo é bastante atrativa, já que as margens de lucro são maiores nesse segmento do que nas telas para smartphones.

publicidade

No entanto, é bom lembrar que a Apple não será a primeira a investir em notebooks dobráveis: a Asus já lançou o ZenBook 17 Fold OLED com display flexível, permitindo o uso do dispositivo tanto no formato convencional de notebook quanto como um tablet ou até mesmo um livro.

Via GSM Arena

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!