O governo federal está estudando a instalação de wi-fi nas agências dos Correios, transformando as unidades em pontos de acesso gratuito à internet. Segundo informações do Tele.Síntese, a ideia faz parte do plano de reestruturação da nova fase da estatal.
Nós temos essa função social que é de estar presente em todos os municípios. Todo município que você vai tem uma agência. Nós queremos colocar internet em todo lugar para quando a pessoa chegar lá na ‘praça dos Correios’, em qualquer cidadezinha, possa acessar a internet.
Fabiano Silva, presidente dos Correios, ao Tele.Síntese.
Leia mais!
- Brecha de segurança atinge aplicativo dos Correios; saiba como se proteger
- 5 sites e aplicativos para rastrear encomendas
- Minhas Importações: o que é e como usar o recurso dos Correios
Para Silva, o projeto classifica os Correios para além do serviço postal, adicionando um reconhecimento de “função social”. O plano para a conexão está em fase inicial de discussão com o Ministério das Comunicações (MCom), mas o intuito é avançar com uma proposta concreta ainda este ano, acrescentou o gestor.
A nova fase dos Correios
Com uma rede de 9.456 pontos de atendimento, distribuídos em 5.553 municípios, os Correios anunciou em junho deste ano um investimento de R$ 350 milhões para construir ainda mais agências em todo o Brasil.
O valor também visa cobrir os planos de modernização da estrutura, cujo alvo é prestar serviços com mais eficiência. A transformação das agências em pontos de wi-fi gratuito seria parte dessa renovação.
A comunicação é uma garantia que o estado brasileiro tem que dar para que todas as pessoas, em qualquer parte do país, tenham esse direito. Quem garante isso somos nós, os Correios.
Vale pontuar que o projeto ainda não tem prazo para ser implementado. Além disso, a ideia não contempla pontos de coleta.
Com informações do Tele.Síntese
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!