(Imagem: Divulgação/Volkswagen)
A Volkswagen foi uma das últimas montadoras a finalmente trazer carros elétricos para o Brasil. O primeiro foi o SUV ID.4, velho conhecido na Europa.
A marca alemã optou por uma abordagem diferente para oferecer o utilitário a bateria por aqui. O modelo não pode ser “comprado” pelo consumidor. A única opção é pagar por uma assinatura mensal de R$ 9.990.
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No começou de julho, foi a vez do ID.Buzz (ou Kombi elétrica) desembarcar por aqui também por assinatura. O lote inicial de 70 unidades inclusive foi uma alusão aos 70 anos de atividade da VW no país.
Agora, a novidade é que a empresa também venderá os carros de forma convencional.
O que você precisa saber:
O preço será um fator crucial para ditar o futuro dos EVs da VW no Brasil. O mercado nacional está repleto de ofertas atrativas de marcas chinesas como a GWM e BYD, o que já derrubou o preço tabelado de outros carros elétricos no país.
Como comparativo, a mesma configuração do ID.4 oferecida por assinatura custa 48.635 euros na Alemanha, o valor em conversão direta já fica na cada dos R$ 255 mil. O cenário fica ainda mais complicado para o ID.Buzz, que sai por 64 mil euros na Alemanha, mais de R$ 335 mil na cotação atual.
Vale lembrar que a dupla usa a mesma plataforma e mecânica, com motor elétrico de 204 cavalos no eixo traseiro e bateria de 77 kWh. A lista de equipamentos inclui: frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, detectores de ponto cego, controlador de velocidade adaptativo, e mais.
Com informações do Autoesporte
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Esta post foi modificado pela última vez em 24 de julho de 2023 14:49