Veículos e Tecnologia

Volkswagen dá boa notícia para os fãs da Kombi elétrica no Brasil

A Volkswagen foi uma das últimas montadoras a finalmente trazer carros elétricos para o Brasil. O primeiro foi o SUV ID.4, velho conhecido na Europa.

A marca alemã optou por uma abordagem diferente para oferecer o utilitário a bateria por aqui. O modelo não pode ser “comprado” pelo consumidor. A única opção é pagar por uma assinatura mensal de R$ 9.990.

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No começou de julho, foi a vez do ID.Buzz (ou Kombi elétrica) desembarcar por aqui também por assinatura. O lote inicial de 70 unidades inclusive foi uma alusão aos 70 anos de atividade da VW no país.

VW ID.Buzz. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Agora, a novidade é que a empresa também venderá os carros de forma convencional.

O que você precisa saber:

  • Após o fim dos primeiros lotes, os compradores poderão pagar um valor cheio para levar a dupla de carros para casa. A informação foi apurada pelo Autoesporte.
  • O CEO da Volkswagen no Brasil, Ciro Possobom, confirmou em entrevista à Rádio CBN que as próximas unidades dos carros serão vendidas fora do esquema de assinatura.
  • Por enquanto, ainda não há expectativa de quando começam as vendas ou quais serão os preços.
  • Como a chegada da nova Kombi é recente, o preço da assinatura do veículo também não foi divulgado pela montadora.

Concorrência acirrada

O preço será um fator crucial para ditar o futuro dos EVs da VW no Brasil. O mercado nacional está repleto de ofertas atrativas de marcas chinesas como a GWM e BYD, o que já derrubou o preço tabelado de outros carros elétricos no país.

VW ID.4. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Como comparativo, a mesma configuração do ID.4 oferecida por assinatura custa 48.635 euros na Alemanha, o valor em conversão direta já fica na cada dos R$ 255 mil. O cenário fica ainda mais complicado para o ID.Buzz, que sai por 64 mil euros na Alemanha, mais de R$ 335 mil na cotação atual.

Vale lembrar que a dupla usa a mesma plataforma e mecânica, com motor elétrico de 204 cavalos no eixo traseiro e bateria de 77 kWh. A lista de equipamentos inclui: frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, detectores de ponto cego, controlador de velocidade adaptativo, e mais.

Com informações do Autoesporte

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Esta post foi modificado pela última vez em 24 de julho de 2023 14:49

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Publicado por
Gabriel Sérvio