Nem o TweetDeck escapou da mudança radical de Elon Musk. O bilionário decidiu mudar o nome do (antigo) Twitter para X na semana passada, mas o TweetDeck estava ileso. Até agora. Os usuários se depararem com um novo logotipo, que estampa o nome repaginado: XPro. A função é a mesma: permitir que você monitore várias contas ao mesmo tempo.

Leia mais:

publicidade

Mudanças no TweetDeck

  • Com a mudança brusca de “Twitter” para “X”, era de se esperar que o TweetDeck seguiria essa tendência.
  • No entanto, apesar da alteração do nome e do logo para XPro, a rede social ainda tem resquícios da sua antecessora.
  • Isso é diferente do “X”, que aposentou o nome e o clássico passarinho azul, mas também extinguiu (pelo menos oficialmente) termos já popularizados da comunidade, como “tuitar” e “retuitar”.
  • Na página inicial do XPro, os usuários ainda podem ver o passarinho azul e a descrição da rede com o antigo nome: “Uma poderosa ferramenta para pessoas que vivem no Twitter”.
Nova cara do XCorp, antigo TweetDeck (Foto: X/Reprodução)

Outras alterações no XPro

Apesar de ainda ter resquícios do TweetDeck, deve ser questão de tempo até que o XPro ganhe uma identidade visual nova e exclua termos e imagens que remetem à sua antecessora.

Outras mudanças na rede social também já foram anunciadas: a partir desta quarta-feira (02), a plataforma passará a ser de uso exclusivo de usuários verificados (ou seja, de assinantes do Blue).

publicidade

Mais novidades incluem importação de listas, colunas e pesquisas da antiga interface, assim como suporte para publicações.

O que é o TweetDeck / XPro

O TweetDeck é uma ferramenta que permite monitorar mais facilmente o conteúdo. É bastante comum em empresas e em veículos de imprensa.

publicidade

A plataforma tem integração com o Twitter/X e, com a mudança, a nova interface permitirá a importação dos recursos da versão antiga para a atual.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!