O Twitter (ou X) agora inclui uma opção que permite ocultar o selo de verificado pago. Assinantes do polêmico Blue recentemente começaram a perceber a nova opção “ocultar marca de seleção azul” tanto no navegador como nos aplicativos para Android e iPhone.

O que você precisa saber:

  • Quanto ativada, a marca “ficará oculta em seu perfil e postagens”, informa a página de suporte do Twitter.
  • “Alguns recursos podem não estar disponíveis” enquanto o selo estiver oculto, acrescenta a rede social. 
  • Agora, quem se inscreve no Blue pode adicionar ou não o selo seguido de uma data de verificação que aparece anexada ao lado.
Imagem: Reprodução/The Verge

“A marca de seleção ainda pode aparecer em alguns lugares e alguns recursos ainda podem revelar que você tem uma assinatura ativa”, diz a plataforma. 

publicidade

Leia mais:

Vale lembrar que o Twitter usava outro sistema para liberar a desejada “marquinha” azul para reconhecer a credibilidades de contas reconhecidas. A abordagem mudou com a chegada de Elon Musk, que permitiu que qualquer pessoa fosse “verificada” pagando pelo Blue.

publicidade

Elon Musk também mudou recentemente o nome do Twitter para X, parte dos planos do empresário de transformar a rede social em um “aplicativo para tudo”, incluindo pagamentos. 

Outra mudança foi fim do termo “tweet” (ou “tuíte”, como ficou conhecido em português). Uma das marcas registradas da rede social também foi aposentada. Os termos “Tweet” e “Retweet” viraram “Post” e “Repost”, respectivamente; em português, “Tuitar” virou “Publicação”, e “Tuíte com comentário”, agora, é apenas “Comentário”.

publicidade

Com informações do The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!