Após diversos rumores sobre o relançamento de Red Dead Redemption original, a Rockstar finalmente confirmou que o jogo chegará para Nintendo Switch e Playstation 4 (e PS5, via retrocompatibilidade) em 17 de agosto.

No entanto, o anúncio não significa uma versão remasterizada para os consoles de última geração, como os fãs esperavam.

publicidade

Até então, o jogo só era compatível com Xbox 360 (em que foi lançado originalmente) e One ou Series S/X, (via retrocompatibilidade). No Playstation, o jogo estava preso no PS3.

Leia mais:

publicidade

As versões de PS4 e Switch custarão US$50 (cerca de R$240, na cotação atual) na versão digital. A versão física, que começará a ser enviada a partir de 13 de outubro, ainda não tem preço divulgado.

Quando agentes federais ameaçam sua família, o ex-bandido John Marston é forçado a caçar a gangue de criminosos que já chamou de amigos. Experimente a jornada de Marston pelas vastas extensões do oeste americano e do México enquanto ele luta para enterrar seu passado manchado de sangue no aclamado predecessor do sucesso de bilheteria de 2018, Red Dead Redemption 2.

Descrição oficial de Red Dead Redemption.

Além do jogo base, o port – adaptação de jogos para outras plataformas – trará a expansão Undead Nightmare, que traz zumbis ao mundo faroeste. 

publicidade

Porém, o relançamento de Red Dead Redemption original, não contará com conteúdo multijogador. Então, os fãs de multiplayer online do faroeste terão que continuar no Red Dead Online, conteúdo adicional do segundo jogo da franquia.

Red Dead Redemption, lançado para a sétima geração de consoles em 2010, foi um sucesso de crítica e comercial, conquistando premiações. Além disso, foram mais 23 milhões de cópias vendidas.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!