As plataformas do Google terão novas mudanças focadas em “nova experiência do visualizador”, conforme anunciado nesta terça-feira (8). Entre as atualizações, a página inicial do YouTube vai ganhar novo design para os usuários que desativarem o histórico de exibição.

Ou seja, caso você desative esse recurso e “não tenha um histórico de exibição anterior significativo”, a plataforma não exibirá as funções que dependem desse recurso para exibir recomendações.

publicidade

Leia mais:

Como desativar o histórico de visualizações

Por mais que a função ainda não tenha sido disponibilizada para a maioria dos usuários, esse recurso poderá ser extremamente atrativo para quem prefere layout mais claro e minimalista. Saiba como desativar o histórico para completar a ação:

publicidade
  • Primeiro, acesse a página: myactivity.google.com/activitycontrols;
  • Em seguida, clique em “Histórico do YouTube”;
  • Feito isso, assinale as caixas de opções e clique em “Desativar” e confirme.

De acordo com o The Verge, com a mudança, a pagina inicial exibirá somente a barra de pesquisa e os botões Shorts, Assinaturas e Biblioteca, descartando os vídeos e conteúdos sugeridos.

publicidade
Nova cara do YouTube para quem não quiser manter o histórico de pesquisa ligado (Imagem: Alexander L/YouTube)

O Google anunciou que os novos recursos estarão disponíveis nos próximos meses, mas alguns usuários já receberam a atualização do YouTube. Os internautas apontaram que, ao invés das recomendações, a plataforma exibe um comunicado que diz: “Seu histórico de exibição está desativado. Você pode alterar sua configuração a qualquer momento para obter os vídeos mais recentes sob medida para você.”

“Estamos lançando esta nova experiência para deixar mais claro quais recursos do YouTube dependem do histórico de exibição para fornecer recomendações de vídeo e torná-lo mais simplificado para aqueles que preferem pesquisar em vez de procurar recomendações”, diz o Google.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!