Por mais interessantes que sejam os smartphones dobráveis, eles não são para todos: os modelos lançados por empresas como Samsung e Motorola costumam ser bastante caros. Isso pode mudar a partir do ano que vem: de acordo com rumores, a Samsung planeja lançar um Galaxy Z Fan Edition (FE), que seria o dobrável mais barato do portfólio da coreana.

A informação foi divulgada pelo usuário Tech_Reve do Twitter, conhecido por adiantar lançamentos futuros da Samsung. Ele diz que a coreana planeja expandir a linha FE de dispositivos a partir de 2024, incluindo um dobrável mais em conta do que os modelos vendidos atualmente.

Leia mais:

O projeto, segundo o usuário, é que a linha FE de dispositivos da Samsung passe a receber lançamentos anuais consistentes, começando com o Galaxy S23 FE que deve ser oficializado nas próximas semanas.

publicidade

Dobrável mais em conta, mas qual será o design?

Atualmente, a Samsung comercializa duas versões de dispositivos dobráveis: o Galaxy Z Fold, que lembra um smartphone convencional quando fechado, mas pode ser usado como um tablet quanto aberto; e o Galaxy Z Flip, que lembra os antigos celulares de flip e é compacto quando fechado, e um smartphone convencional quando aberto.

Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Não há informações de qual dos designs seria o adotado para o futuro Galaxy Z FE, ou se ele será diferente dos que conhecemos.

Os rumores indicam que o Galaxy Z FE seria lançado apenas no segundo semestre de 2024, depois da Samsung começar a venda dos futuros Z Fold 6 e Z Flip 6 – a empresa lançou a quinta geração de dobráveis no fim de julho.

Fan Edition pode se tornar comum no portfólio da Samsung

Os dispositivos FE são populares por incorporarem funções de ponta em dispositivos intermediários, e a Samsung planeja expandir a linha em um futuro próximo.

Além do dobrável e do Galaxy S23 FE, a Samsung também estaria planejando lançar um tablet Galaxy Tab S9 FE e S9+ FE.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!