O WhatsApp anunciou um novo recurso que vai facilitar a criação de grupos: não será mais preciso definir um nome para o grupo e, em vez disso, uma lista com os usuários presentes no grupo será exibida.

A medida é válida para grupos pequenos — com até 6 membros. Nesses casos, o nome do grupo poderá ser simplesmente a lista de participantes. Quando mais usuários estiverem presentes, será necessário definir um nome específico.

publicidade

Leia mais:

A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em uma postagem no Facebook.

publicidade
Como serão os nomes de grupos pequenos do WhatsApp
Grupos do WhatsApp vão mudar. Imagem: Divulgação/WhatsApp

Os nomes serão específicos para cada usuário presente no grupo: eles listarão os outros contatos, mas não o usuário em questão. Caso você crie um grupo assim como seu pai e sua mãe, no seu WhatsApp o que aparecerá será o nome do contato dos seus pais; para o seu pai, será o seu nome e o da sua mãe; para a sua mãe, o seu nome e o do seu pai. E o nome escolhido é o da sua agenda de contatos, não o definido pelo próprio usuário no perfil do WhatsApp.

Para usuários que não estão salvos na agenda, o número de telefone será exibido na listagem dos participantes.

publicidade

Quando o recurso chega ao WhatsApp?

O novo recurso começou a ser distribuído hoje, mas, caso você ainda não tenha recebido, é só esperar: a empresa prevê que a novidade estará disponível para todos ao longo das próximas semanas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!