O tradicional Microsoft Paint pode receber novos recursos acompanhando a tendência da inteligência artificial. De acordo com um relatório do Windows Central, a Microsoft está explorando maneiras de trazer recursos alimentados por IA para o aplicativo no Windows 11.

Leia mais

publicidade

O recurso de IA será alimentado pela mesma tecnologia por trás do Criador de Imagem do Bing. O relatório do Windows Central apresenta uma imagem de como deve ser o layout do novo Paint.

Paint pode receber recursos de IA (Imagem: Windows Central)

A imagem mostra um botão “Magic Paint”, juntamente com uma barra lateral que permite inserir uma descrição de uma imagem para ser gerada pela inteligência artificial. Será possível fazer ajustes nessa imagem, mas não há informações detalhadas de como isso vai funcionar exatamente.

publicidade

Microsoft deve lançar recursos de IA também para outros aplicativos

  • Além do Paint, a Microsoft também está procurando adicionar ferramentas de IA ao aplicativo Fotos, Câmera e à Ferramenta de Recorte.
  • Para Fotos, isso pode envolver um novo recurso que permite identificar pessoas ou objetos em uma foto e, em seguida, recortá-los e colá-los em outras áreas.
  • Quanto à Ferramenta de Recorte e ao aplicativo Câmera, a Microsoft pode adicionar a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR).
  • Isso poderia permitir que cada aplicativo identificasse textos dentro de imagens ou capturas de tela, o que tornaria muito mais fácil copiar e colar informações desses arquivos.
  • Nenhum dos recursos citados está disponível no Windows atualmente, nem mesmo na versão experimental do sistema.
  • Apesar das informações divulgadas, não há data de lançamento ou mesmo a confirmação de que a Microsoft vai realmente lançar algum desses recursos, segundo a The Verge.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!